Com 2 de CR7, Juventus faz 3 a 0 no Barcelona no Camp Nou
Em um duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o atacante português levou a melhor sobre o argentino nesta terça-feira. Mesmo jogando no Camp Nou, Ronaldo marcou duas vezes e liderou a Juventus na vitória sobre o Barcelona por 3 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ambos os gols do português saíram de cobranças de pênalti.
⚽️ 13' Ronaldo
⚽️ 20' McKennie
⚽️ 52' Ronaldoℹ️ Barcelona 0-3 Juventus #UCL pic.twitter.com/JUQMou25st
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 8, 2020
Panorama
Como os dois times já estavam classificados para as oitavas de final, o duelo valeu somente para definir o primeiro colocado do Grupo G. E a Juventus precisava exatamente de uma vitória por 3 a 0 para superar o Barcelona na liderança da chave.
Ambas as equipes terminaram a fase com 15 pontos, com o time italiano na frente somente por conta do confronto direto, o primeiro critério de desempate. No primeiro duelo entre os dois times, no começo da fase de grupos, o Barça havia vencido por 2 a 0. No outro jogo do grupo, o Dínamo de Kiev bateu o Ferencvaros por 1 a 0, chegou aos quatro pontos e garantiu o terceiro lugar, obtendo a vaga na Liga Europa.
Messi x Ronaldo
No reencontro entre Messi e Ronaldo, que não acontecia desde maio de 2018, o português ofuscou completamente o argentino em campo. A Juventus dominou completamente o jogo, principalmente nos primeiros minutos. Messi só começou a aparecer aos 20 minutos de jogo, quando passou a fazer mais esforço para compensar as fragilidades da equipe catalã, que há vinha de vitória inesperada no Campeonato Espanhol, diante do modesto Cádiz, no fim de semana.
Gols
O jogo já estava com vantagem da Juventus, que abriu o placar aos 13. Ronaldo sofreu falta de Ronald Araújo dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, convertido pelo português com uma finalização no meio do gol.
Apenas sete minutos depois, o time italiano voltava à carga. Muito sólida em campo, a Juventus envolvia a defesa catalã. Em um jogada que começou pela esquerda, a bola rondou a área do Barça até chegar a Cuadrado, no lado direito. O lateral cruzou com precisão para Weston McKennie acertar belo voleio para as redes.
Lampejo de Messi
O único lampejo de Messi no primeiro tempo aconteceu aos 21, quando acertou chute rasteiro e perigoso, mas Buffon se esticou para fazer a defesa com a ponta dos dedos. Antes do intervalo, o argentino caiu na área e os jogadores do Barcelona pediram penalidade, sem sucesso.
Segundo Tempo
No segundo tempo, a Juventus não deu tempo de o Barça pensar em reação. Aos 6, Cristiano Ronaldo já comemorava seu segundo gol na partida. Lenglet acertara a mão na bola dentro da área e o português, na penalidade, bateu no canto, desta vez.
O time italiano jogava solto, confiante. Nas poucas vezes em que era ameaçado, contava com a boa atuação do experiente Buffon. Aos 27, Griezmann sofreu falta dentro da área. O árbitro chegou a anotar o pênalti, porém voltou atrás e anulou o lance porque Messi estava impedido na mesma jogada.
Três minutos depois, a Juventus anotou o quarto gol, em lance com Cristiano Ronaldo e Bonucci. Mas a jogada também foi anulada por impedimento. Nos minutos finais, Messi teve ao menos duas boas oportunidades para marcar o gol de honra dos anfitriões, mas parou em Buffon, em noite inspirada no Camp Nou.
Próximos passos
Com o triunfo, a Juventus terminou a fase na primeira posição do grupo, o que dá vantagem de decidir o confronto das oitavas de final em casa. Além disso, deve escapar de rivais mais complicados no sorteio marcado para a próxima segunda-feira.
Veja também: Portal Maloca – Time de Neymar e Istanbul deixam campo após suposto racismo de árbitro
Veja mais: D24AM
Foto:Reprodução/TudoSobreTudo