Nesta quinta-feira (06) o Conselho de Clubes da Série C do Campeonato Brasileiro esteve reunido, de forma virtual, para debater a respeito do formato da competição em 2022.
Após o debate e votação por 11 a 9, os clubes chegaram ao posicionamento de um novo formato na competição, que se transformaria em pontos corridos, dentro de um único grupo, também em turno único.
O presidente do Manaus FC, Giovanni Silva, comentou sobre a reunião e o novo formato preferido pelos clubes.
“Hoje tivemos uma reunião onde todos os presidentes de clubes da Série C estiveram presentes. Discutimos mudança de fórmula de disputa e aportes financeiros. Após um momento de debate, realizamos uma votação, onde vencemos por 11 a 9, unificando os grupos da Série C”, detalhou Giovanni.
“No meu entendimento, como presidente, e do nosso presidente de honra, Luis Mitoso, é muito difícil você buscar recursos em grupos divididos. A partir do momento em que tivemos essa primeira vitória, de unificação, iremos levar a proposta para apreciação da CBF, e esperamos que tenham sensibilidade em entender nosso pleito”, complementou Giovanni.
O Manaus FC agora aguarda pelo desenvolvimento da proposta que será levada para a Confederação Brasileira de Futebol, juntamente com presidente da Associação de Clubes de Futebol, Francisco José Battistotti, acompanhado da comissão de presidentes dos Clubes da Série C.
Com avanço positivo, o Esmeraldino espera obter mais recursos financeiros, oriundos das cotas de TV e patrocínios assim também com aportes disponibilizadas pela CBF.
Foto: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Com informações da ASCOM Manaus FC