Atlético Cliper Clube e JC Futebol Clube fazem a final da Série B do Campeonato Amazonense neste domingo (22), às 16h na Arena da Amazônia.
Um confronto em especial promete uma disputa acirrada entre os dois técnicos com currículos campeões no futebol amazonense.
O técnico do Cliper é Sidney Bento. Ele foi ídolo como jogador do São Raimundo dos anos 1990 e 2000 que disputou a Série B.
Como técnico foi bicampeão da Série B no ano de 2017, pelo Holanda e São Raimundo (primeira e segunda edição daquele ano).
É o atual campeão amazonense feminino pelo 3B Sport (quebrando a hegemonia do EC Iranduba).
Com esse currículo ele afirma que a final será um grande desafio: ¨O time deles tem qualidade e nos surpreendeu na fase classificatória, mas agora será diferente e o jogo vale o título¨.
No outro lado, o português Paulo Morgado,”Benfiquista”, campeão com o Manaus FC na edição da Série B de 2013, busca mais um título, dessa vez comandando o caçula João Carlos Futebol Clube, o ¨JC Futebol Clube¨ de Itacoatiara.
Após os três acessos, 2013 (Manaus, campeão), 2019 (São Raimundo, vice-campeão) e agora com o JC, o objetivo é o título.
¨Vamos coroar o bom trabalho da diretoria que nos deu uma excelente estrutura¨, afirmou o treinador.
A final da 24ª edição do Amazonense da Série B será realizada neste domingo terá a arbitragem de Edmar Campos da Encarnação.
Cliper volta à elite
Após dezesseis anos longe da elite, o Cliper enfim retornou à primeira divisão do futebol amazonense nesta quinta-feira (19). O acesso veio após uma vitória pelo placar de 2 a 1 diante do Rio Negro.
O meia Raílson , com dois gols, um em cada tempo assumiu a artilharia da Série B, com seis gols, foi o responsável pelos gols da Águia Dourada.
Lucas Costa e Costa ¨Espiga¨ marcou o gol do Galo Carijó.
O JC Futebol chegou à final ao vencer o EC Tarumã, por 1 a 0, em Itacoatiara.
Foto: Antônio Assis/Ascom/FAF