calendar_today dezembro 17, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte no Casarão de Ideias, no Centro, Zona Sul de Manaus, trouxe para a programação semanal a Mostra de Curtas Amazonenses, com a exibição de ‘No Rio das Borboletas’, ‘Clarice’, ‘O Caso Tucumã’ e ‘Jackselene’, nesta quarta-feira (16).

Nesse sentido, dando continuidade na programação do Cine Casarão, serão exibidos, na quinta-feira (17), ‘Sertania’, de Geraldo Sarno, às 14h30; ‘Verlust’, de Esmir Filho, às 16h30; ‘New Life S.A’, de André Carvalheira, às 18h30 e ‘Cidade dos Pássaros’, de Matias Mariani, às 20h30.

Na sexta-feira (18) e no sábado (19), às 18h30 e 20h30, respectivamente, será exibido ‘Soldado Estrangeiro’, de Pedro Rossi.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, no perfil do espaço cultural no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Os longas voltam a ser exibidos na quinta e sexta, além de sábado e domingo (20).

Os horários podem ser consultados nas redes sociais ou por meio do (92) 3633-4008.

 

Fomento do Cinema Local 

 

De acordo com o diretor do Casarão de Ideias, João Fernandes, a ideia da mostra é poder fomentar, cada vez mais, o cinema local e fazer com que o público conheça mais as produções regionais. “Essa iniciativa tem como objetivo aproximar o público dos diretores locais e oferecer a possibilidade que esses profissionais exibam para um público maior suas obras”, explica Fernandes.

 

‘Cine Conexos dos Extremos’

 

Na quarta-feira também aconteceu a Mostra de Curtas Paranaenses, pertencente ao projeto ‘Cine Conexões dos Extremos’, que visa aproximar Manaus e Curitiba, no Paraná, por meio do cinema, bem como valorizar produções de realizadores regionais e promover uma troca entre público e cineastas.

 

Foram exibidas as obras ‘Ainda Ontem’, de Jessica Candal; ‘O Estacionamento’, de William Biagioli e ‘A Mulher Que Sou’, de Nathália Tereza, vencedor do Prêmio de Melhor Atriz, no Festival de Cinema de Gramado.

Também foi exibido o longa-metragem “A Grande Nuvem Cinza”, de Marcelo Munhoz.

 

 

Protocolos

 

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares.

Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

 

*com informações da assessoria

 

 

Veja também: Portal Maloca – Balé Jovem do Claudio Santoro apresenta espetáculos em dobro