Chefs Guga Rocha e Marcus Pompeu preparam jantar a quatro mãos em Manaus
Chefs Guga Rocha e Marcus Pompeu preparam jantar a quatro mãos em Manaus, proporcionando aos amazonenses uma experiência gastronômica sem igual em fevereiro. Expoentes da culinária contemporânea amazonense e alagoana se encontrarão e criarão jantar em parceria.
Serviço:
Evento: Jantar a quatro mãos com os chefs Marcus Pompeu e Guga Rocha
Local: Pátio Gourmet, Av. Via Láctea, 825, Morada do Sol
Data/hora: 06 e 07 de fevereiro, às 19h30
Valor: 5 etapas do menu: R$ 200,00
R$ 180,00 para estudantes de gastronomia (10% incluso)
Reservas: (92) 99121-0808
Valet: Gratuito
Veja mais:
https://www.instagram.com/patiooficial/?hl=pt-br
O restaurante Marimari, situado no Pátio Goumert, sediará o encontro do chefs Guga Rocha e Marcus Pompeu, nos dias 6 e 7, às 19h30.
O evento promove uma imersão gastronômica a quatro mãos onde o alagoano e o amazonense, juntos, prepararão um menu degustação que resume a essência de ambos, composto por duas entradas, dois pratos principais e sobremesa.
Adianta-se que, na ocasião especial, Guga, que é defensor dos ingredientes brasileiros e militante da “comida de raiz”, oferecerá pratos sob a ótica das tradições, da cultura e do folclore brasileiro, e o chef anfitrião acompanhará o estilo do colega de profissão.
O chefe anfitrião, Marcus Pompeu, responsável por assinar a gastronomia do Marimari, explica a escolha do convidado: “A paixão pela comida nos aproximou e, então, nada mais justo do que retribuir a amizade prestigiando a culinária quilombola, especialidade de Guga. Será uma cozinha de amigos”, afirma.
A experiência culinária conta, além dos pratos criados pelos protagonistas da noite, com opções de vinhos sugeridos pela especialista no assunto, Nicolle Loureiro, que poderão ser adquiridos no local para harmonizar o menu.
O “Jantar a quatro mãos em Manaus” promete agitar a cena gastronômica da capital e proporcionar, cada vez mais, a inserção do cidade no circuito de eventos gastronômicos do país.
Guga Rocha:
O chef alagoano faz uma cozinha criativa, imprevisível, leve e rica em sabores, fruto de sua contínua pesquisa da cultura nacional aliada a uma curiosidade pela diversidade e exotismo da gastronomia mundial.
A trajetória profissional de Guga Rocha conta com experiências em mais de 40 países, apresentação de programas na televisão, palestras nos mais importantes festivais de gastronomia do país e participação em eventos nacionais e internacionais com grandes chefs em restaurantes estrelados.
Guga Rocha, hoje, é respeitado pela crítica e pelo público, no Brasil e no exterior, onde possui o apelido de “tropicalist chef”.
Marcus Pompeu:
Marcus Pompeu é natural de Belém, capital do Pará, e iniciou a carreira gastronômica em São Paulo. Em sua trajetória, atuou ao lado de chefs icônicos, como o italiano Luciano Bossegia, por 15 anos a frente das cozinhas do Grupo Fasano. Além disso, passou uma temporada na Espanha e trabalhou na elaboração dos menus de alguns dos mais consagrados estabelecimentos em São Paulo. Por último e não menos especial, foi Chef do Itaquerão, na Copa do Mundo de Futebol em 2014.
[metaslider id=1063]
Veja também: