calendar_today outubro 6, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Com o nome ligado a várias especulações desde que foi anunciado que não seguiria no Paris Saint-Germain, clube do qual é o maior artilheiro da história, o uruguaio Edinson Cavani enfim tem um novo clube: vai defender o Manchester United, da Inglaterra.

O anúncio oficial do clube inglês foi feito nesta segunda (05), já na parte da noite na Inglaterra, bem no momento do fechamento do mercado. O contrato é de um ano.

O United começou mal a temporada 2020/21 e, inclusive, foi goleado neste domingo (04), em casa, por 6 a 1, pelo Tottenham.

Além de Cavani, o clube anunciou também nesta segunda a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, que estava no Porto, por 20 milhões de libras, com contrato até 2024.

Já o jovem marfinense Diallo, da Atalanta, de 18 anos, acertou os detalhes para jogar pelo clube inglês no início de 2021.

A transferência de Cavani, de 33 anos, foi sem custos para o United, já que tinha encerrado seu contrato com o PSG.

Sem atuar há alguns meses, Cavani deve receber, de acordo com especulações, um salário semanal de 200 mil libras, cerca de R$ 1,5 milhão por semana, ou R$ 6 milhões por mês, de acordo com jornais ingleses.

Um valor completamente fora da realidade do futebol brasileiro, que teve o nome ligado a uma eventual contratação de Cavani, especulado no Atlético e no Grêmio.

Em relação a uma possível negociação com o Galo, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, em entrevista à rádio Super 91,7 FM, disse que era uma loucura a contratação, descartando a possibilidade na ocasião.

 

Veja mais: O Tempo

 

Foto: reprodução