calendar_today abril 29, 2024 person Rebeca Beatriz mode_comment 0

Emoção, garra e a força do torcedor azulado marcaram presença no lançamento do álbum de 2024 – o triunfo do povo, do boi-bumbá Caprichoso.

‘Cultura – o triunfo do povo’ é o tema que o atual bicampeão do Festival Folclórico de Parintins levará ao Bumbódromo este ano.

O lançamento oficial foi realizado no curral Zeca Xibelão, em Parintins, no último sábado (27). O evento contou com a participação de itens oficiais do boi, como o levantador de toadas Patrick Araújo, o amo do boi Prince do Caprichoso e Edmundo Oran, além da Sinhazinha e a estrela maior do festival: O Caprichoso, que tenta o tricampeonato.

Segundo o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, este ano o Touro Negro vem para despertar um novo sentimento no torcedor.

 

“Pensamos em subir a régua do espetáculo, porque isso é muito importante como artista. O Caprichoso, este ano, vai fazer com que a nação azul e branca se orgulhe de tudo que a gente vai colocar na arena”, disse Rossy Amoedo.

 

A integração de cada toada com o espetáculo que será apresentado dentro da arena é o diferencial da coletânea 2024, como explica o levantador de toadas do Caprichoso, Patrick Araújo.

 

“Fizemos um álbum maravilhoso, pensando com muito carinho na nossa nação azul e branca. O álbum veio mais trabalhado pensando diretamente no que vai ser apresentado no Bumbódromo”, destacou o levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo.

 

Torcida azulada

 

Mantendo a tradição iniciada na década de 90, mais de 250 torcedores do Boi Caprichoso chegaram a Parintins, na sexta-feira (26/04), na Caravana Azulada.

Há também os que moram na ilha tupinambarana e marcaram presença no evento.

Torcedora do Caprichoso desde a infância, a estudante Clara Mourão fala da expectativa para que o bumbá azul e branco conquiste  mais um título este ano.

 

“O tri vem aí com certeza. Ele já ganhou. Esse boi nunca decepciona os torcedores dele. Desde criança eu venho aqui no curral, me divirto, canto, danço. Na minha família todos são Caprichoso, eu cresci ouvindo Caprichoso. Amo esse boi e para mim é a realização de um sonho estar aqui”.

 

Para a assistente social

 

Sandra Mourão, torcer pelo Caprichoso é uma tradição que vem de gerações. O pai era torcedor do Caprichoso, mas Sandra conta que ele não influenciou na decisão dos filhos.

 

“Eu sou torcedora do boi-bumbá há 34 anos. O meu pai nos deixou muito livre para escolher. Assistíamos os dois bois, mas eu sou apaixonada pelo Caprichoso e sou muito grata por isso. Espero o tricampeonato. O Caprichoso tá vindo forte, com toadas que mostram a força do boi”.

 

Veja também: Show Bregue-se Day Parte 2 é atração neste final de semana