calendar_today dezembro 15, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Wendy Lady Oha, que se apresenta artisticamente como “cantora da Amazônia”, irá lançar composições próprias em 2021 nas plataformas musicais e fazer apresentações virtuais e presenciais para divulgá-las.

“Quando eu me apresento em algum lugar ou em alguma live, eu não posso dizer que sou cantora do Amazonas, porque, apesar de eu viver aqui desde 1999, eu sou de Almerim, no Pará”, explica a artista, que já está criando um novo repertório.

“Estou na fase de estudo para composições e também estudando as quatro já compostas para mim por um amigo (Paulinho Du Carmo) que é músico, no Rio de Janeiro: ‘Razão pra Viver’, ‘Santa Luzia’, ‘A Caminhada’ e ‘Rainha das Águas’”.

Ela explica que a canção ‘Santa Luzia’ fala do seu retorno para Manaus, depois que ela decidiu sair do Rio de Janeiro, onde morou por quatro anos, e voltar para Manaus para cuidar do pai que estava doente.

“Foi quando conheci a igreja de Santa Luzia, na Comunidade Agrícola Fé em Deus, no km 21, no Ramal do Pau-Rosa, que visito nos fins de semana, e onde passei a cantar nos domingos, até como forma de agradecimento pela acolhida que recebi quando cheguei na cidade”, diz Wendy, que mora na Colônia Santo Antônio, na zona norte de Manaus.

Afora essas canções, a intérprete diz que está desenvolvendo um repertório MPB mais moderno.

“Eu quero fazer uma MPB mais pop, que não seja só emoção, que seja mais dançante também”, ressaltou Wendy, que é uma das participantes do projeto cultural ‘Quem é você na fila do Pão? – Edição Norte-Sul/Leste-Oeste’, concebido pelo ator e diretor Paulo Queiroz e contemplado na Lei Aldir Blanc, no edital do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, na categoria Teatro, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) da Prefeitura de Manaus.

Wendy disse que já ganhou um concurso musical em 2009 com um samba sobre políticas públicas que ela compôs para participar do Festival da Semana da Cidadania da Pastoral da Juventude, realizado no Largo do Passarinho, no Monte das Oliveiras, Zona Norte.

 

Estreia

 

No projeto, há um programa de entrevistas, também intitulado “Quem é você na fila do Pão?”, apresentado pela personagem Filó, a Básica, interpretada por Paulo Queiroz.

Wendy participa da entrevista de estreia do programa nesta terça-feira (15), nas seguintes plataformas:

  • Instagram (@quemevoce.nafiladopao)
  • Facebook (Quem é você na fila do pão?)
  • YouTube (Quem é você na fila do pão?)

Por ser transexual, Wendy conta que é engajada nos movimentos sociais e que sempre que pode desenvolve ou apoia atividades que combatam o preconceito e que promovam os direitos da população LGBTQI+.

 

Com informações a assessoria

 

Foto: divulgação