Cantora Nádia Oliveira é atração do projeto Lives Culturais
O projeto teve início no mês passado e estreou com a live da artista “Sandrinha Pingo De Ouro”. Sandrinha é o personagem do humorista José Sodré que também é presidente da Associação LGBTQ+ no município.
As lives são organizadas pela Coordenação Municipal de Cultura e tem à frente a coordenadora Alessandra Vieira. Que, por também ser artista, conhece as necessidades de quem ficou sem uma renda extra, por conta da paralização dos shows e espetáculos.
“Não tivemos aqui um grande número de artistas sem renda como em outros locais. Rio Preto tem a vantagem de empregar a maioria dos seus artistas, mas os shows era uma renda a mais que ajudava muito no orçamento de cada um” diz Alessandra.
Ainda, segundo ela, a dificuldade de organizar essas lives logo no início da pandemia se deu por conta do grande número de casos de contaminação. A ordem aqui era de isolamento total, e para se organizar uma live dessa requer um número de pessoas na organização.
Tivemos algumas lives isoladas onde alguns artistas fizeram das suas próprias casas porque existia um decreto que exigia o isolamento. Mas esses artistas tiveram o apoio total do poder público no período de isolamento.
Lives
A segunda live será neste sábado com a cantora Nádia Oliveira interpretando clássicos da música brasileira no show intitulado “Uma volta ao passado”.
Ela será acompanhada pelo músico Alex Douglas no violão e contará com a participação de vários artistas locais como Rafael Freire, Renata Bentto, Queiróz, grupo Essência do Samba, Giliard e do humorista José Sodré com seu personagem Sandrinha Pingo De Ouro.
A live será dia 12 (sábado), às 18:30h, direto da Coordenação de Cultura, com transmissão ao vivo pelo Facebook “Cultura Rio Preto”.
Veja também: Lives do ‘A Arte Agradece a Vida’ alcançam mais de 120 mil pessoas