calendar_today dezembro 15, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

Inspirada pela cena efervescente do Centro de Manaus, a cantora amazonense Anne Jezini lançou no início de dezembro o single “Lá na Sete” nas plataformas digitais. O lançamento da música é um “aperitivo” para o seu mais novo espetáculo musical, a ser apresentado no dia 17 de dezembro, a partir das 21h, na Casa Luppi (Rua Ferreira Pena, 139, Centro).

O show gratuito traz em seu repertório canções inéditas e as mais pedidas de sua carreira, além de uma imersão em todos os elementos da história estética da artista.

Assim como “Lá na Sete”, as faixas “Céu de Lurex” e “Faz escuro mas eu canto” também estarão no próximo álbum da cantora, com lançamento provável para abril de 2022 por meio do projeto Natura Musical. “Já o show é uma prévia do que vem por aí junto com o Natura, já que teremos lançamento de disco e turnê por três cidades, inicialmente, junto com o duo Pimenta com Sal e o DJ Mermade”, acrescenta Anne.

A música “Lá na Sete”, disponível no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal e Youtube Music é uma homenagem às festas da região central da cidade – em especial, às do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, localizado na Avenida Sete de Setembro. “O Centro é minha essência. Morei na Aparecida minha vida toda, e todos os dias passava pelo Teatro Amazonas, pelos prédios históricos”, comenta a artista.

Segundo Jezini, “Lá na Sete” é uma música pop dançante, com influências do gênero Lo Fi com uma pitadinha de House – o coro das vozes na ponte traz uma atmosfera de transe dançante. As letras são bem diretas e refletem muito a cidade de Manaus. “É sobre o sentimento de sair e se divertir, se entregar para a noite em Manaus, no Centro da cidade. É uma música pra dançar e sentir as batidas no coração”, destaca ela.

Leia também: ‘Poetisa.te’ realiza 1º sarau literário e lança documentário ‘Palavras não ocultadas’

Jezini sentia falta de uma música que falasse, de forma clara, das festas e do sentimento do que é a noite quente manauara. Essa necessidade norteou a construção do videoclipe de “Lá na Sete”, a ser lançado no dia 14 de dezembro, no canal de Anne Jezini no Youtube. “Eu já vinha de uma história dos meus três videoclipes anteriores feitos com o Ale Mortágua e com a Fernanda Liberti, e surgiu a ideia de eles virem pra Manaus filmar o videoclipe nas festas do Centro com uma câmera digital na mão, improvisando cenários e dublando a música com um ponto no ouvido. Andamos no Mercadão de madrugada e nos espaços como Cabaré, Curupira, e até uma participação especial da cabine do antigo Casa5”, coloca Anne.

O show

O espetáculo musical do dia 17 será feito em colaboração com Gandhi Tabosa, e terá a direção assinada pelo artista. Os bailarinos da companhia Gandhicats também participarão do show, bem como as convidadas especiais Márcia Siqueira e Luli Braga. As portas abrem às 20h, com pré-show de DJ Set de MELKA às 21h, espetáculo musical às 23h, e after-party do duo Pimenta com Sal, às 23h30.

A concepção do espetáculo é assinada por Gandhi Tabosa, e os figurinos foram criados a várias mãos com croquis de Sant Eben e execução do Ateliê Rayka Salgueiro. “Tudo feito aqui na cidade. Era muito importante para a gente que as colaborações fossem todas feitas com os criativos da cidade”, diz Jezini. No local, também haverá um bar com drinks especiais para o evento e barraca com comida sírio-libanesa – que reflete as origens familiares de Anne. “É uma imersão em todos os elementos que compõem a minha história estética”, completa ela.

Serviço 1

o quê:  Lançamento do single “Lá na Sete”, de Anne Jezini

quando:  7 de dezembro

onde:  Nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal e Youtube Music

Serviço 2

o quê:  Espetáculo musical de Anne Jezini

quando:  17 de dezembro, a partir das 21h

onde:  Casa Luppi  (Rua Ferreira Pena, 139, Centro)

quanto:  Gratuito

Foto: Ramon Ítalo