calendar_today agosto 30, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O Atlético-MG derrotou novamente o Tombense, por 1 a 0, gol do volante Jair, no segundo duelo da final do Campeonato Mineiro e conquistou pela 45ª vez o título estadual. O Galo amplia sua vantagem sobre os rivais estaduais, ficando com sete conquistas a mais do que o rival Cruzeiro. Foi também a primeira conquista da diretoria comandada por Sérgio Sette Câmara.

A equipe alvinegra estava com vantagem podendo empatar o jogo. Mas com uma partida segura, se impôs logo, fez o gol ainda no primeiro tempo, tirando qualquer chance real do Tombense virar o confronto e sair com a taça. O Galo voltou a ser dono de Minas Gerais após três anos sem conquistas.

Foi o primeiro título de Jorge Sampaoli em cinco anos e o primeiro comandando o Atlético, que agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

A conquista foi importante para aliviar a pressão na equipe que vinha de maus resultados na competição nacional e dá confiança para o time mineiro iniciar uma recuperação.

O Tombense foi valente, porém, parece ter gastado todas suas energias no jogo de ida, quando perdeu por 2 a 1 de virada, ficando sem a vantagem de empatar a partida de volta.

O alvinegro praticamente jogava sozinho, pois o Tombense adotou a mesma estratégia do jogo de ida, esperando o Atlético para buscar o contra-ataque. Um equívoco, pois o time do interior precisava atacar para buscar o resultado. Afinal, perdeu primeiro duelo por 2 a 1. Com a equipe de Sampaoli fazendo um “solo” no Mineirão, abriu o placar com Jair, ampliando sua vantagem no confronto.

O segundo tempo do Galo foi de controlar a partida, dando poucos espaços para o Tombense, que fez um bom campeonato, mas não teve forças para superar o favoritismo do alvinegro, mais uma vez campeão mineiro.

Próximos jogos

O Galo volta a jogar no dia 3 de setembro, quando encara o São Paulo, no Mineirão, pelo Brasileiro. O jogo contra o Athletico-PR, da sexta rodada foi adiado em função da final mineira. Já o Tombense, que joga a Série C, volta a campo pela competição nacional no dia 6 de setembro, diante do Ypiranga, fora de casa. A partida contra o Criciúma, que seria domingo, 30, também foi adiada. Será em 30 de setembro.

Veja mais em: Lance!

Foto: Bruno Cantini e Pedro Souza / Agência Galo / Atlético