Câmara Municipal delibera proposta orçamentária para 2021
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) intensificou as análises de projetos nas comissões técnicas.
Nesse contexto, o objetivo é agilizar as discussões e votar as matérias que tramitam na casa.
De acordo com o presidente Joelson Silva (Patriota), a meta é zerar a pauta.
Mesmo que, eventualmente, os trabalhos parlamentares cheguem próximos à semana do Natal.
Orçamento municipal
Nesta terça-feira (17), os vereadores deliberaram projeto da Prefeitura que estima o orçamento de 2021.
A matéria seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O Joelson Silva disse ao repórter Tiago Ferreira, da Rádio e TV Câmara Manaus, que haverá um esforço conjunto dos vereadores para que todos os procedimentos sejam cumpridos.
Conforme o exemplo no período da pandemia causada pelo novo coronavírus.
“Teremos que ter muita tranquilidade e serenidade, para votar esse orçamento e poder dar viabilidade administrativa ao próximo prefeito. Além disso, vamos pedir o empenho dos vereadores, que possuem projetos em outras comissões, para que possam aprovar essas matérias, dar os pareceres e trazê-las para a primeira e segunda discussões. A ideia é fazer o máximo, pois temos muitos projetos”, justificou Joelson.
Trabalho aumentou
O parlamentar lembrou que houve um crescimento no número de projetos apresentados, em relação ao ano passado, apesar do problema de saúde pública, provocado pela covid-19.
“Durante a pandemia, mesmo com todas as dificuldades, fizemos a nossa parte. Conseguimos dar celeridade a muitos projetos, não ficou nenhuma pendência no período. Todos os que chegaram em regime de urgência foram votados. Fizemos uma interlocução muito importante com a prefeitura, com a Casa Civil, fazendo aquilo que era necessário para poder dar a atenção necessária, também, aos problemas que vivemos durante a pandemia”, explicou o vereador.
Após ratificar o esforço redobrado em relação ao andamento dos projetos, Joelson Silva aproveitou para agradecer, aos eleitores, a votação expressiva que recebeu, no pleito do último domingo (15), em Manaus.
Foto: Robervaldo Rocha/Dircom/CMM