calendar_today setembro 11, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Bruno Soares e o croata Mate Pavic conquistaram o título do US Open de tênis na categoria de duplas no masculino. Dupla conquistou uma vitória de 7/5 e 6/3 sobre os oitavos cabeça-de-chave Wesley Koolhof, da Holanda e Nikola Mektic, da Croácia, nesta quinta-feira (10). 

Na primeira final de Grand Slam da nova dupla, Pavic fez estragos com seu saque poderoso enquanto Soares foi bem forçando os adversários em situações difíceis. Os dois garantiram o título quando Mektic mandou um voleio de backhand na rede. 

“É para isso que treinamos e é isso que estávamos tentando fazer durante esses cinco meses parados, trabalhando para esse momento”, disse Soares. Bruno Soares ganhou o Aberto da Austrália e dos EUA em 2016 ao lado de Jamie Murray, durante a cerimônia de recebimento do troféu.

Um momento chave para a vitória foi no saque de Mektic, enquanto o placar estava 5-6 15-40 no primeiro set e Koolhof errou um forehand que poderia ter forçado um tiebreak. Pavic e Soares então fizeram os três pontos seguintes e fecharam o set.

O caminho da dupla croata-brasileira até a final foi longe de rotineiro. Eles se recuperaram de um apagão no terceiro set em sua partida da primeira rodada e depois na segunda rodada tiveram que resistir enquanto seus adversários sacavam para garantir o match point.

“Superamos momentos difíceis durante a semana”, disse Pavic. Croata conquistou o Aberto da Austrália de 2018 na categoria de duplas masculino ao lado de Oliver Marach. “Muito feliz em estar aqui levantando o troféu, grande torneio”.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Cristiano Ronaldo marca centésimo gol por Portugal

 

 

Fonte: R7 Esportes