Brasileiros são cortados do UFC após testarem positivo para a Covid-19
Escalados para o segundo card do UFC na esperada “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), no próximo dia 15, na esperada “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), os brasileiros Anderson Berinja e Vinicius Mamute testaram positivo para a Covid-19 e estão fora do evento.
As informações foram divulgadas pelo site MMA Fighting. Os dois atletas estavam de quarentena em um hotel em São Paulo desde a manhã da última quarta-feira (1º/7), como parte do protocolo do Ultimate.
Com duas derrotas seguidas na franquia, Berinja iria enfrentar Jack Shore no peso galo. O técnico do lutador, Marcos Babuíno, também testou positivo para o novo coronavírus. Já Mamute, que perdeu suas três lutas pelo UFC, estava programado para encarar Modestas Bukauskas na categoria dos meio-pesados.
Mais um corte
Poucas horas após os cortes de Berinja e Mamute, mais um “golpe” para o Brasil. Escalada para enfrentar Carla Esparza, também no card do dia 15 de julho, a peso-palha Marina Rodriguez foi retirada do evento após um dos seus treinadores testar positivo para o novo coronavírus, de acordo com o MMA Fighting.
Os testes da lutadora, por sua vez, deram negativos, mas o Ultimate optou por esperar e, dando uma margem de segurança, remarcar um novo duelo entre Carla Esparza e Marina Rodriguez para uma data futura.
Veja mais no: Tatame