calendar_today agosto 7, 2020 person Da Redação mode_comment 0

Se antes o Brasil tinha no peso-mosca do UFC uma “pedra no sapato”, agora o país passou a ser protagonista na categoria. A organização anunciou nesta sexta-feira (07/08) que dois brasileiros disputarão cinturões da divisão no UFC 255, marcado para o dia 21 de novembro, ainda sem local definido.

Atual campeão, Deiveson Figueiredo fará a sua primeira defesa de cinturão contra o americano Cody Garbrandt na luta principal, e Jennifer Maia enfrentará a atual campeã da categoria, Valentina Shevchenko, no co-evento principal. A informação foi veiculada em primeira mão pela “ESPN”.

Atual dono do cinturão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo tem um cartel de 19 vitórias e uma derrota, e vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas. O paraense, apelidado de “Deus da Guerra”, finalizou 16 das 19 lutas que venceu (nove nocautes e sete finalizações), e jamais foi nocauteado ou finalizado – sua única derrota na carreira foi por pontos diante de Jussier Formiga. Seu adversário, Cody Garbrandt, é ex-campeão peso-galo do UFC e fará a sua estreia no peso-mosca.

Após uma fase negativa, com três derrotas seguidas por nocaute, recuperou-se no UFC 250, quando nocauteou Raphael Assunção. Seu cartel é de 12 vitórias e três derrotas, com dez nocautes conquistados.

Uma das lutadoras mais dominantes em todo o plantel do UFC, Valentina Shevchenko fará sua quarta defesa de cinturão no peso-mosca. Com um cartel de 19 vitórias (seis nocautes e sete finalizações) e três derrotas na carreira, a quirguistanesa está invicta desde que desceu do peso-galo para o peso-mosca, com cinco vitórias (três nocautes e duas decisões por pontos).

A desafiante, Jennifer Maia, tem um cartel de 18 vitórias, seis derrotas e um empate (quatro nocautes e cinco finalizações), e fez cinco lutas no UFC, com três vitórias e duas derrotas.

UFC 255 – 21 de novembro de 2020, em local a ser definido

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia

Veja mais em: GE
Foto:  Infoesporte