calendar_today outubro 15, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Confira os resultados dos jogos da 16ª rodada do Brasileirão Série A que ocorreram na último quarta (14). Resumo da partida, melhores momentos, jogadores destaques, situação na tabela,  próximos jogos e tudo de relevante que ocorreu nos últimos jogos do campeonato.

 

Palmeiras x Coritiba 

 

 

Depois de quatro partidas, o Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e mergulhou o Palmeiras na crise. Com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto, o Coxa bateu o Verdão por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e respirou na luta contra o rebaixamento. Do outro lado, a pressão aumentou ainda mais sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve demissão confirmada horas depois da partida.

 

Fim da linha

 

A terceira derrota consecutiva, a segunda na arena, mantém o Palmeiras com 22 pontos e cada vez mais distante da briga pelo título nacional. Mais do que isso, interrompeu o trabalho de Luxa no clube. O presidente Maurício Galiotte vinha sendo bastante pressionado pela torcida e por conselheiros para demitir o treinador.

 

 

Coxa ganha moral

 

O Coritiba quebra o jejum de quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas) e chega aos 16 pontos. A situação ainda é crítica, mas uma vitória contra um candidato ao título dá moral para o time tentar escapar do rebaixamento.

 

 

Primeiro tempo

 

O Palmeiras tentou pressionar a saída de bola, mas deu espaços demais e foi surpreendido pelo Coritiba logo aos sete minutos. Após chute cruzado para a área, Robson apareceu na segunda trave e desviou para fazer o quinto gol dele no Brasileirão.

O Coxa continuou melhor. Aos 23, Robson acertou lindo chute de fora da área e ampliou. A vantagem do time paranaense fez Luxemburgo mexer: saíram Esteves e Zé Rafael para as entradas de Willian e Ramires.

Os paulistas até diminuíram o placar com Gabriel Veron, após bom passe de Patrick de Paula, mas o Coritiba, dono do jogo, teve oportunidade de ampliar o marcador antes do intervalo.

 

Segundo tempo

 

Luxa colocou Rony no lugar de Marcos Rocha e empilhou quatro atacantes no Palmeiras. Na prática, porém, não funcionou. O time rondou a área por mais tempo, mas sem conseguir sufocar ou assustar o Coritiba. Pior, abriu ainda mais espaços defensivos. Foi assim que, aos 19, Robson cruzou na medida para Giovanni Augusto fazer o terceiro. Gabriel Veron chegou a descontar, mas estava em impedimento.

O Palmeiras só conseguiu dar trabalho nos minutos finais. Scarpa, em chute de longe, levou perigo. Na sequência, Rony, de cabeça na pequena área, parou em ótima defesa de Wilson.

 

Próximos jogos

 

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza, domingo, às 20h30, no Castelão. O Coritiba recebe o Santos, sábado, às 19h, no Couto Pereira.

 

Grêmio x Botafogo 

 

 

O Grêmio derrotou o Botafogo por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Diego Souza e viu o Botafogo empatar com Matheus Babi ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Diego Souza foi expulso por falta em Guilherme Santos e, mesmo com um a menos, a equipe gaúcha garantiu a vitória com dois gols de Pepê, sendo um deles um golaço.

 

Como ficam as equipes

 

Com o resultado, o Grêmio ganha posição na tabela e chega à décima colocação com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o São Paulo, às 21h de sábado, no Morumbi.

O Botafogo permanece com 18 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, apesar da derrota. Na próxima segunda-feira, o time alvinegro recebe o Goiás, às 20h, no Nilton Santos.

 

Pepê é destaque

 

Protagonista do Grêmio, Pepê voltou a ser decisivo ao garantir a vitória do time gaúcho sobre o Botafogo. O atacante de 23 anos marcou os últimos dois gols do Tricolor após o segundo tempo começar empatado em 1 a 1. Logo aos dois minutos, ele recebe passe de Diego Souza para desempatar a partida.

O lance crucial aconteceu aos 20 minutos, quando o Grêmio estava com um a menos após expulsão de Diego Souza e poderia sofrer pressão do Bota. Depois de linda troca de passes na direita, Victor Ferraz dá excelente passe para Pepê, que toca de primeira na entrada da pequena área por baixo das pernas de Cavalieri. Golaço do garoto!

 

Santos x Atlético-GO

 

 

No primeiro jogo sem o técnico Vagner Mancini, que acertou com o Corinthians, o Atlético-GO foi à Vila Belmiro, venceu o Santos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e quebrou a maior série invicta entre os clubes da Série A.

O Peixe, que não perdia há 12 jogos, sofreu com os desfalques e também com as ótimas atuações de Janderson, que fez grandes jogadas, e Chico, autor do gol da vitória da equipe goiana, que teve comando do interino Eduardo Souza.

Apesar do revés e do fim da série sem derrotas, o Peixe não perdeu posições na tabela do Brasileirão porque o Palmeiras, que vinha logo atrás, também foi derrotado nesta quarta.

 

Como fica?

 

A vitória leva o Atlético-GO aos 21 pontos, cada vez mais longe da zona de rebaixamento, enquanto o Santos se mantém com 24, em sexto lugar.

 

O brilho de “Chico Son”

 

Filho de sul-coreanos, Chico entrou na brincadeira da torcida e virou o “Chico Son”, alusão ao jogador do Tottenham. Ao lado do “garçom” Janderson, o camisa 10 falou sobre o bom momento.

 

O peso dos desfalques

 

Sem titulares fundamentais como Lucas Veríssimo, Marinho e Soteldo, o Santos sofreu para criar chances mesmo jogando em casa e recorreu à garotada no segundo tempo. A melhor chance só veio no fim, com Marcos Leonardo, que exigiu grande defesa de Jean. O Peixe não perdia desde o início de setembro, com 12 jogos de invencibilidade entre Brasileirão e Libertadores.

 

Primeiro tempo

 

O Santos, fazendo valer seu mando de campo, tentou pressionar o Atlético-GO desde o início da partida na Vila Belmiro, mas sofreu para transformar posse de bola e domínio em chances de gol. Quase todas as jogadas de ataque foram criadas pelo lado direito, com cruzamentos de Madson para a área. Lucas Braga, Kaio Jorge, Jean Mota e Arthur Gomes tentavam concluir, mas não conseguiam. Jean Mota, de fora da área, criou a melhor chance para o Peixe, mas Jean fez ótima defesa.

 

Segundo tempo

 

Criticado por demorar demais nas substituições, Cuca voltou do intervalo com Lucas Lourenço na vaga de Jean Mota. Apesar de criativo, o garoto foi anulado pela marcação do Dragão, que levou vantagem física em relação aos jovens santistas. Janderson, sempre veloz pela direita, apareceu ao fazer fila em cinco adversários e rolar para Chico acertar lindo chute no ângulo de João Paulo: 1 a 0.

Mais Meninos da Vila entraram pelo Peixe: Anderson Ceará, Marcos Leonardo, Tailson e Sandry. Faltou perna, porém, para buscar o empate. Jean salvou o Atlético no fim, em finalização de Marcos Leonardo.

 

Reforço na Vila

 

Contratado pelo Santos, mas ainda sem previsão de estreia, Robinho assistiu ao jogo nas cadeiras da Vila Belmiro.

 

brasileirão

 

Próximos jogos

 

O Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Atlético-GO recebe o Athletico-PR no mesmo dia e horário, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada do Brasileirão.

 

Atlético-MG x Fluminense

 

 

Atlético-MG e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada time foi “dono” de um tempo. O Tricolor levou a melhor nos 45 minutos iniciais. O Galo deu o troco na etapa final.

 

Atlético na ponta, mas ameaçado

 

O empate manteve o Galo na liderança do Brasileirão, com 31 pontos, mesma pontuação do Internacional. Os mineiros levam vantagem no número de vitórias, além de terem um jogo a menos que os gaúchos. Porém, o Atlético tem a posição ameaçada. O Flamengo joga nesta quinta-feira contra o Bragantino e assume a ponta se vencer. O Fluminense soma 25 pontos, na quinta colocação. 

 

brasileirão

 

 Tempo tricolor

 

O primeiro tempo teve um dono, o Fluminense. O Tricolor marcou o Atlético em cima, jogou com velocidade. Uma alteração que não estava nos planos foi decisiva. Logo aos dois minutos, Fernando Pacheco sentiu dores na coxa. Não conseguiu permanecer em campo. Deu lugar a Caio Paulista. O jovem atacante teve estrela. Aos 19 minutos, abriu o placar. O Fluminense seguiu melhor. O Atlético não encontrou espaços.

 

Tempo alvinegro

 

Se a etapa inicial foi conduzida pelo Fluminense, o segundo tempo foi no ritmo alucinante do Atlético. Aos seis minutos, Guilherme Arana, da entrada da área, empatou o jogo. O Galo seguiu em cima, apertou o adversário no campo de defesa. O Alvinegro foi criando chances, desperdiçando, vendo Muriel salvar o Fluminense.

 

Na próxima rodada…

 

O Atlético encara agora o Bahia. O jogo será apenas na segunda-feira, encerrando a 17ª rodada. A bola rola às 20h (de Brasília) no estádio Pituaçu. Antes, no sábado, às 19h, o Fluminense recebe o Ceará no Maracanã.

 

Sport x Internacional

 

 

Se você piscou durante os 90 minutos, é bem possível que tenha perdido um dos gols da noite desta quarta-feira na Ilha do Retiro. Exageros à parte, foram oito gols, para todos os gostos e para ninguém botar defeito. E deu Inter. O Colorado venceu o Sport por 5 a 3, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Patrick marcou duas vezes, com direito a um golaço, e foi o artilheiro da partida. Rodrigo Moledo, Adryelson contra e Yuri Alberto fecharam a conta para o Inter. Marquinhos, Leandro Barcia e Mikael, agora a favor, marcaram para o Sport.

 

Na tabela

 

O Inter retoma a vice-liderança do Brasileirão, com 31 pontos. Tem a mesma pontuação do líder Atlético-MG com um jogo a mais. O Colorado pode ser ultrapassado pelo Flamengo nesta quinta-feira. O Sport é 10º colocado, com 20 pontos.

 

Agenda

 

As duas equipes voltam a campo para a 17ª rodada do Brasileirão no próximo domingo. O Sport enfrenta o Bragantino às 20h30, no Nabi Abi Chedid. Antes, às 18h15, o Inter recebe o Vasco no Beira-Rio.

 

Primeiro tempo

 

O Inter tomou para si o jogo em plena Ilha do Retiro e dominou as ações do primeiro tempo desde o minuto inicial. A equipe tinha – e muito – a posse de bola e conseguia impor seu estilo agressivo para recuperá-la quando a perdia. Mas faltava entrar na área para levar perigo… Até Patrick aparecer. Aos 33, o volante roubou a bola na intermediária, tabelou com Abel Hernández e deixou Iago Maidana no chão antes de mandar uma bomba e abrir o placar. Um golaço.

O Colorado seguiu dono da partida e fez o segundo seis minutos mais tarde. Rodinei cruzou, e Adryelson marcou contra, em dividida com Abel Hernández. O Sport parecia entregue, mas encontrou seu gol em uma falha colorada na bola aérea. Aos 42, Thiago Neves cobrou falta para a área. Marquinhos, mesmo baixinho, mandou de cabeça e descontou.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa foi ainda mais frenética na Ilha do Retiro. O Inter fez mais um gol logo cedo, com Rodrigo Moledo, de cabeça. Mas o Sport voltou a descontar, com Leandro Barcia. Parecia uma reação em busca do empate, mas ficou no esboço.

Eduardo Coudet mexeu na equipe, o Colorado retomou o controle do jogo e ampliou a vantagem. Patrick marcou seu segundo gol após cobrança de escanteio.

Depois, Yuri Alberto fez seu primeiro gol com a camisa do Inter.

No apagar das luzes, Mikael descontou para o Sport e fechou a conta: 5 a 3.

 

Brasileirão

 

Athletico-PR x Corinthians 

 

 

Uma vitória com cara de Corinthians! Na estreia do técnico Vagner Mancini, o Timão conseguiu vencer o Athletico-PR com um jogador a menos, marcando nos acréscimos.

Aos 49 minutos do segundo tempo, Everaldo fez o gol da vitória por 1 a 0, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Mesmo com dez em campo, após a expulsão de Bruno Méndez aos 30 minutos da etapa final, a equipe paulista conseguiu segurar o Furacão, principalmente graças às boas defesas do goleiro Walter, substituto de Cássio, que estava suspenso.

 

Como fica

 

Com o triunfo, o Corinthians chega a 18 pontos e deixa a zona de rebaixamento. Agora, o Timão está na 14ª colocação. Já o Athletico-PR caiu para o grupo dos quatro últimos colocados. O Furacão tem 15 pontos e está na 18ª posição.

 

Primeiro tempo

 

Preocupados com as últimas colocações do Brasileirão, Athletico-PR e Corinthians evitaram correr riscos e cometeram muitos erros na etapa inicial. A primeira grande chance foi dos visitantes, logo aos três minutos. Mateus Vital recebeu dentro da área e finalizou em cima do goleiro Jandrei.

O Furacão respondeu aos oito, em chute de Geuvânio defendido por Walter. O substituto de Cássio ainda faria mais duas boas defesas no primeiro tempo, em cabeceio de Erick e chute de Christian. O Timão teve mais finalizações (4 x 8), menos posse de bola (58% x 42%) e viu o time da casa ter as chances mais perigosas nos 45 minutos iniciais.

 

Segundo tempo

 

O Furacão voltou melhor para o segundo tempo e com menos de 10 minutos exigiu três defesas de Walter, em chutes de Geuvânio, Renato Kayzer e Ravanelli. O maior milagre veio aos 15 minutos. De letra, Geuvânio deixou Kayzer livre, de frente para o gol. Ele avançou, invadiu a área e bateu no canto, rasteiro, mas o goleiro se esticou todo e espalmou.

O Corinthians também teve uma chance incrível desperdiçada. Aos 25, após bom contra-ataque, Cazares cruzou na medida para Fagner, que quase na pequena área cabeceou para fora. Quando o Timão tentava equilibrar a partida, o zagueiro Bruno Méndez quase pôs tudo a perder. Aos 28, com a bola fora de jogo, ele desferiu um soco em Renato Kayzer e, após revisão do VAR, foi expulso.

Porém, mesmo com um a menos, o Corinthians resistiu à pressão e conseguiu, aos 49 minutos, um gol salvador. Xavier ganhou disputa na raça e serviu Everaldo, que tocou entre as pernas do goleiro Jandrei.

 

Craque do Jogo

 

Walter voltou a jogar depois de 231 dias e teve grande atuação, com nove defesas, algumas de grande dificuldade.

 

Próximos jogos 

 

O Furacão volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Atlético-GO, fora de casa. Já o Corinthians tem uma pedreira pela frente: encara o Flamengo, domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

 

Veja também: Portal Maloca – Brasileirão Série A – 15ª Rodada: confira como foram os jogos do domingo

 

Fonte: ge