Brasil terá canal de streaming focado em cinema autoral
Com um catálogo de filmes contemporâneos e também de clássicos e obras restauradas do mundo inteiro de diretores e diretoras renomados e de novas vozes do cinema mundial, a Supo Mungam Films lançará, no dia 16 de dezembro, a “Supo Mungam Plus”, uma plataforma brasileira de streaming focada em cinema independente e autoral.
Conteúdo
Mensalmente os assinantes poderão assistir filmes exclusivos, premiados e exibidos nos maiores festivais do planeta como Cannes, Berlim e Veneza. Entre os títulos já confirmados, estão “O Doce Amanhã” e “Exótica”, de Atom Egoyan; “Filhos da Guerra”, de Agnieszka Holland; “Quando Éramos Bruxas”, de Nietzchka Keene e estrelado pela cantora Björk; “Wendy e Lucy”, de Kelly Reichardt; “Bamako”, de Abderrahmane Sissako; “O Funeral das Rosas”, de Toshio Matsumoto; “Em Trânsito”, de Christian Petzold; “Body”, de Malgorzata Szumowska; “Uma Questão Pessoal”, de Paolo & Vittorio Taviani; “Verão 1993”, de Carla Simón; “A Camareira”, de Lila Avilés; “Um Homem Fiel”, de Louis Garrel; “Aqueles que Ficaram”, de Barnabás Tóth; e “Nico, 1988”, de Susanna Nicchiarelli.
Acesso
De acordo com as fontes, quanto ao acesso e disponibilidade, o serviço estará disponível para qualquer cidade do Brasil, podendo ser acessada de forma simples e online por meio de uma assinatura, a plataforma Supo Mungam Plus surge como uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas de mais de 20 países como França, Japão, Alemanha, Mali, Estados Unidos, China, Polônia, Itália, Austrália, México, Islândia, Tunísia, República Tcheca, Espanha, Canadá e muitos outros.
Missão da Plataforma
“A criação da nossa plataforma de streaming é uma ideia que tenho desde 2017, e com o início deste projeto, uma extensão do nosso trabalho como distribuidora de filmes independentes, queremos apresentar esses filmes para novos públicos assim como para quem deseja revê-los”, explica Gracie Pinto, diretora da Supo Mungam Films”.
“É muito importante para mim, como mulher, também mostrar obras incríveis de grandes diretoras. Existem muitos filmes que merecem ser vistos, e às vezes ficam escondidos ou passam despercebidos, e nossa intenção é promovê-los através da plataforma, para que se conectem com as pessoas, pois acreditamos que podem fazer parte da vida delas, assim como fazem da nossa”, observa.
Promoções e Preços
A plataforma oferece sete dias grátis para o assinante. Por meio de uma assinatura mensal, de R$ 23,90, ou anual, de R$ 199,90, realizada no próprio site da plataforma (www.supomungamplus.com.br), o assinante terá acesso ilimitado para todos os conteúdos da plataforma podendo assistir onde e como quiser: no computador, smartphone, tablet ou TV com os dispositivos conectados à internet. Ademais, todos os filmes possuem legenda e estão disponíveis em full HD.
Obra-prima
Por fim, a Supo Mungam Films (a origem do nome vem de “magnum opus”, obra-prima em latim) é uma distribuidora de filmes independentes, criada em 2014 por Gracie Pinto e Pedro H Leite, com o objetivo de trazer ao público brasileiro obras inesquecíveis do cinema internacional, e ajudar na formação de público.
Entre os principais focos da distribuidora, desde sua criação, estão filmes dirigidos por mulheres, por novas vozes do cinema, por aclamados diretores e filmes com temas de grande importância para a sociedade, assim como grandes obras cinematográficas.
Veja também: Portal Maloca – Curta “Tá Quente” mostra a relação do amazonense com o calor
Veja mais: Portal Marcos Santos
Foto: divulgação