calendar_today julho 1, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

Lançado em 2018 com direção de An Pan-Seok, o dorama ‘Something in the rain” é aquele romance para deixar o coração quentinho entre tantas opções de filmes e séries sobre relacionamentos. Aqui o enredo não se desenrola com casais que se odeiam e depois passam a si gostar, ou o melhor amigo que se apaixona pela amiga, ou a “feia” que se apaixona pelo bonitão da escola, coisas que estamos acostumados em séries e filmes americanos. Aqui a história é um pouco diferente.


A história gira em torno de Jin-A (Son Ye Jin) e Joo-Hee (Jung Hae-In), um casal que se conheceu na infância, sendo Jin-A a melhor amiga da irmã de Joo-Hee, e este sendo melhor amigo do irmão de Jin-A. Porém, apenas na fase adulta o casal começou a se olhar de forma uma diferente, com flertes sutis e gestos carinhosos, o que gerou cenas extremamente fofas. Ambos trabalhavam no mesmo prédio de escritórios, o que contribuiu mais ainda para a aproximação e paixão. E detalhe, ela tinha 35 anos e ele 24.

Inicialmente, eles resolveram ficar juntos em segredo, mas com uma fofoca aqui e ali, o casal resolveu contar sobre o relacionamento. Já que os irmãos se conheciam e também seus respectivos pais, todos se consideravam uma família, então com a descoberta do namoro resultou em muitas discussões e tudo começou a desandar para o casal. Primeiro porque a mãe estava mais preocupada com o status (dinheiro) do futuro marido de sua filha, a ponto de forçá-la a ir em encontros às cegas, e que acaba gerando muitos desentendimentos.

Além desse problema familiar, Jin-A e suas colegas de trabalho ainda sofrem com assédio sexual no trabalho, onde tentam calá-las a todo custo, e mais um ex-namorado obcecado que a persegue. Joo-Hee e sua irmã também têm desavenças com o pai, que depois que se casou acabou os abandonando, esse dorama é um compilado de “gente que tem problema com pai e mãe”.


A fotografia e trilha sonora acaba contribuindo muito para o envolvimento no drama coreano, e principalmente o próprio casal, os quais tem muita química e simpatia. É aquele tipo de romance que te faz acreditar que por mais que as coisas possam ser difíceis, ainda é possível ser feliz com quem você ama, por mais que demore, uma hora tudo se acerta. Talvez você fique confuso com a passagem de tempo que tem no dorama e o idioma em si, mas o casal te cativa a torcer por eles.

Disponível na Netflix com 16 episódios, “Something in the rain” é a recomendação da vez para você assistir sozinho ou seu namorado(a) e ficar com o coração quentinho pela relação do casal, e com o coração na mão com às interferências familiares a cada episódio. O dorama não possui a opção de dublado, porém isso não deve impedir que vocês prestigiem essa trama maravilhosa.

 


Resenha Amor e Monstros

Cath Senna

“Apenas uma jornalista que ama cinema.
Fã de Naruto e avatar, e dorameira nas horas vagas”

Link do canal do YouTube: Cath Senna

MAIS LIDAS