Resident Evil Village: Vale a pena jogar?
A saga Resident Evil conquistou fãs pelo mundo desde seu lançamento em 1996, com “Bio Hazard’ no Japão e “Resident Evil” nos Estados Unidos. A partir do sucesso do novo survivor horror, a desenvolvedora Capcom fez mais continuações com histórias incríveis e personagens marcantes, chegando a seu oitavo jogo Resident Evil Village.
O lançamento da nova continuação será dia 7 de maio de 2021, mas a Capcom nos proporcionou três demonstrações antes do game.
Primeira demo: A vila
O jogo se inicia com o protagonista Ethan Winters na entrada de uma pacata vila e se Encontra com uma senhora. Ele pergunta se ela sabe de algo sobre a filha dele, Rose, porém, ela o ignora e este sai pelo vilarejo em busca de sua filha. Ele acaba se Encontrando com algumas pessoas, assim como também alguns monstros. Quem já
havia jogado os games anteriores sentirá a semelhança tanto com o game 4, assim como também o game 7.
A semelhança com o game 4 vão desde os caixotes no cenário, o inventário, a vila em si, assim como também o mercador, enquanto o que se assemelha com o 7, são as mecânicas do game e o modo de jogo em primeira pessoa.
Segunda demo: O castelo
Ethan acorda em um quarto no castelo e tenta descobrir mais sobre o local, nessa demo é possível se encontrar com o mercador, que agora é feito pelo Duque, com o qual você pode comprar e vender itens preciosos que você irá usar no jogo. Durante a demo você se depara rapidamente com a Lady Dimitrescu, porém ela não interage diretamente, você irá lidar com outros monstros e terá um puzzle simples a ser resolvido.
Leia também: ‘Amor e monstros’ é sucesso pós-apocalíptico da Netflix
Em ambas demonstrações do game, o cenário é rico em detalhes, sem nenhum “bug’’ ou travamento no jogo, as expressões dos personagens são muito bem feitas e a trilha sonora está de arrepiar. Uma novidade do game é que pela primeira vez, em 25 anos de história da saga, o jogo está dublado em português brasileiro, sendo o protagonista dublado por Raphael Rossatto, dublador do Senhor das Estrelas nos filmes da Marvel. A dublagem acabou dando mais personalidade ao protagonista e acaba sendo uma forma inclusiva aos fãs que têm problema de visão e não entendem inglês.
Terceira demo
A primeira e segunda demo possuem tempo de conclusão, no máximo, 30 minutos cada, enquanto que a terceira demo (que eu achava que seria um novo cenário) na verdade foi uma oportunidade para os fãs concluírem as duas primeiras, em uma hora, pois nem todos conseguiram terminar no tempo estimado.
Lançamento do game
Resident Evil Village será lançado dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Google Stadia e Microsoft Windows. O game, até então cumpre com o que promete, fazendo homenagens aos jogos anteriores, mas ao mesmo tempo com uma nova roupagem e a inclusão através da dublagem. Vocês têm coragem de encarar esse novo terror, Stars?
Coluna Nerdcath
Quem escreve? Cath Senna
“Apenas uma jornalista que ama cinema.
Fã de Naruto e avatar, e dorameira nas horas vagas”
Link do canal do YouTube: Cath Sena