Renato Gaúcho chega ao Flamengo com missão de por o clube nos trilhos
Não demorou muito para que o clube Rubro Negro encontrasse um substituto para o lugar de Rogerio Ceni. Renato que no sul era Portaluppi, volta a ser Gaucho na sua passagem pelo Flamengo.
O Técnico foi apresentado oficialmente no início da tarde desta segunda feira (12), no Ninho do Urubu, CT do Rubro Negro. Depois de 23 anos, ele volta a usar vermelho e preto.
Leia também: Nadador amazonense é recordista absoluto nos 50 metros nado livre
Em meio a desconfianças, reprovação e aprovação, a chegada de Renato causou diversas sensações entre os flamenguistas.
Em um passado nem tão distante, o novo técnico protagonizou pela Libertadores um duelo contra o queridinho da nação, Jorge Jesus, e saiu do Rio de Janeiro, humilhado pelo Português.
As desconfianças com a sua chegada são fruto das suas atitudes enquanto técnico do Grêmio. Renato sempre foi lembrado pela sua personalidade forte e em certas ocasiões isso lhe prejudicou.
No Flamengo, o técnico descreveu a oportunidade durante sua apresentação como “Um grande sonho”. O reencontro entre clube e técnico, que um dia já vestiu a camisa como jogador é cercado por muitas expectativas.
Renato terá muito trabalho pela frente, o Flamengo não vive seu melhor momento e precisa de atenção e reparos em vários pontos do time, o mais urgente deles é a defesa que tem falhado com frequência e prejudicado o clube dentro das competições.
Foto: AGÊNCIA BRASIL
Continue lendo mais da Coluna Intervalo Esportivo : Efeitos da Copa América e o saldo até aqui
“Levando em conta todo o cenário que o nosso país vive atualmente em decorrência da pandemia, precisávamos mesmo nos expor pela Copa América? O que estamos ganhando além da possibilidade de surgir novas cepas causadoras de infecções descontroladas?”.
______________________________________________________________________________________________________________________
Coluna Intervalo Esportivo
Quem escreve? Júlia Rodrigues
Jornalista, apaixonada por esportes e pela comunicação.
Durante o processo de formação acadêmica, acumulou experiências em rádio, podcast, web jornalismo e redes sociais.
Me encontre nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook.