calendar_today junho 22, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

Esta coluna deveria apresentar aos leitores um breve resumo sobre os jogos que já tivemos na competição até aqui, mas como podemos focar nos resultados das partidas se os números dos infectados pela covid-19 tem chamado mais atenção?

Então caros leitores, apresento pra vocês a partir de agora o saldo pra lá de negativo da Copa América sediada no Brasil.

A Conmebol, que é a organizadora do torneio, adotou um protocolo de segurança e prevenção da Covid-19, que segundo a entidade seria o suficiente para não termos elencos e prestadores de serviços infectados.

Pelo Boletim divulgado, podemos chegar à conclusão que o protocolo não é tão seguro quanto se mostrava ser na teoria. De acordo com o relatório da Conmebol foram detectados 140 casos de Covid-19 entre membros de delegações e prestadores de serviços.

Leia também: Ciclistas realizam trilha sob chuva e aventura, em Presidente Figueiredo

Surtos de Covid em seleções

Até aqui, já tivemos duas seleções com casos de Coronavírus detectados em mais de um atleta de cada elenco.

Venezuela e Bolívia tiveram 17 atletas no total com testes positivos.

Isso fez com que a Conmebol mudasse o seu regulamento, antes era possível fazer apenas cinco substituições de atletas infectados. Agora, a entidade decidiu que não há mais limites.

Era mesmo necessário?

Levando em conta todo o cenário que o nosso país vive atualmente em decorrência da pandemia, precisávamos mesmo nos expor pela Copa América? O que estamos ganhando além da possibilidade de surgir novas cepas causadoras de infecções descontroladas?

Nem em audiência estamos ganhamos visto que a Eurocopa que já recebe até público nos estádios tem mais apelo e atenção dos torcedores porque lá as autoridades sabem o que estão fazendo e o momento permite o evento.

Futebol é alegria, é comemoração e definitivamente não temos o que comemorar.

O Brasil chegou a marca de mais de 500 mil perdidas para o vírus, o que essa competição agrega ao momento que vivemos?

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil


Coluna Intervalo Esportivo

Julia Rodrigues

Quem escreve? Júlia Rodrigues

Jornalista, apaixonada por esportes e pela comunicação.

Durante o processo de formação acadêmica, acumulou experiências em rádio, podcast, web jornalismo e redes sociais.

Me encontre nas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook.

MAIS LIDAS