Do lixo ao luxo: Vale a pena assistir o Esquadrão Suicida de James Gun?
Desde 2016, quando foi lançado “Esquadrão Suicida”, com direção de David Ayer, a maioria dos fãs da DC não tiveram mais esperanças acerca do time de vilões nas telinhas. O filme de 2016 teve 26% de aprovação do Rotten Tomatoes, portanto não conseguiu o coração dos fãs, pelo menos até o pronunciamento de James Gun na direção da nova versão de 2021.
O diretor James Gun, conhecido por sua direção em Guardiões da Galáxia, ao ser escalado na direção do novo Esquadrão Suicida, despertou expectativas nos fãs da DC, no mínimo o filme seria algo bem melhor que o anterior, será que foi mesmo?
Leia também:Little Misfortune: Da fofura ao macabro, vale a pena jogar?
A HISTÓRIA
Esquadrão Suicida de James Gun conta a história supervilões enviados em uma missão pelo governo à ilha de Corto Maltese, cuja equipe é formada por Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos, Sábio, Rei Tubarão, Blackguard, Dardo e Arlequina, tendo retorno do primeiro esquadrão (2016) o Capitão Bumerangue, Rick Flag, Arlequina e Amanda Walker.
Os primeiros pontos que quero destacar do novo filme são as características de Gun, o humor é bem presente, talvez até de mais. Em todo momento há inclusão de piadas e momentos cômicos, talvez incomode algumas pessoas, fora o fato de alguns diálogos meio “memes”, ou seja, não foram tão bem escritos. Apesar desses pontos, o filme se destaca na fluidez do roteiro, a química entre os atores, assim como as cenas de ação bem feitas.
A sensação que temos no primeiro filme (2016) é que só foi jogado vários atores em cena para andar para lá e para cá, não há um certo medo de perda desses personagens, diferentemente da nova versão. Nesse novo filme (2021), podem esperar muita violência e sangue, nas cenas de combate, tiros e conflito há um grande cuidado por parte da maquiagem e edição para dar realismo às tripas e membros sendo estraçalhados, e há muitas mortes, não se apeguem a ninguém!
Com 93% de aprovação, o Esquadrão Suicida de James Gun estreou dia 5 de agosto de 2021, e veio para mostrar que é possível sim trazer os personagens de quadrinhos com fidelidade e cativar o público, basta apenas uma boa direção. Ah, e quem tiver interesse em assistir, fiquem até o final, pois tem cena pós-créditos.