calendar_today julho 1, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

A edição deste ano da maior feira de jogos do mundo, a E3, até agradou, mas os fãs esperavam mais. As expectativas eram grandes principalmente por conta do esperado lançamento do Nintendo Switch Pro, que não aconteceu.

O evento foi realizado entre os dias 12 e 15 de junho, de forma virtual. Em suas edições anteriores, a feira já contou com a participação das principais empresas de desenvolvimento de jogos com a Microsoft, Sony e a Nintendo, além de diferentes estúdios com a Square Enix, Capcom, Take-Two Interactive entre outras.

Durante todo evento houve altos e baixos, no entanto para quem acompanha assiduamente os lançamentos, a falta de títulos aguardados pelo público deixou um gosto amargo para quem ficou colocou muita expectativa nos eventos.

A apresentação da Microsoft na E3 2021 foi um dos destaques e agradou fãs com revelações como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Starfield, porém como dito anteriormente, muito que acompanhavam os anúncios sentiram falta de títulos como Fable, Perfect Dark e Hellblade 2, que são grandes nomes na história do Xbox.

Leia também: Jogos Eletrônicos – Uma odisseia pela história dos jogos 

Em contra partida a multinacional fabricante do PlayStation 5 (PS5) e PlayStation 4 (PS4) Sony, não participou do evento, no entanto lançamentos de estúdios menos constataram porte para os consoles.

Cadê o Nintendo?

Tá, mas e a Nintendo?

‘Nintendista’ como sou, darei um pouco de foco à Nintendo, que no dia 15, durante sua transmissão para E3, fez diversas apresentações de novos jogos, os anúncios mais bem recebidos pelo público foram: Metroid Dread que contará com novas mecânicas e muitas novidades em gameplay; Também tivemos anúncio de um novo jogo da serie Shen Megami Tensei; e principalmente um novo trailer da esperada sequencia de The legend of Zelda: Breath of the Wild, entre outros jogos que vão estar disponíveis para o público.

Além de jogos houve também anúncios de novos Amibos do jogo Metroid, Dlc de Mario + Rabbids e de Super Smash Bros.

No resumo da Ópera a Nintendo, depois da Microsoft, foi a que mais agradou os fãs, que além dos jogos está disponibilizando em sua loja virtual grandes descontos em jogos pré-selecionados.

Mas e o Switch Pro?

Presidente da Nintendo

Desde o evento, a internet é bombardeada com perguntas, críticas e incertezas sobre o tão esperado ‘Switch Pro’. Ou melhor, sobre a ausência desse lançamento.

Semanas depois, o presidente da Nintendo do Japão, Shuntaro Furukawa, finalmente se posicionou sobre o assunto. Ele respondeu a um investidor que questionou sobre os relatórios do novo modelo do Switch que apareceu no Direct E3 da empresa e o presidente afirmou que lançaria o game em um momento mais apropriado.

“Nossa empresa usa o Nintendo Direct para informar nossos clientes sobre produtos individuais no momento apropriado. Para conseguir isso, estamos constantemente desenvolvendo hardware, software, periféricos dedicados, etc., mas evitamos fazer comentários sobre produtos específicos ainda em desenvolvimento.”

Enquanto isso, os fãs continuam por aqui, com o gostinho de ‘quero mais’.
Fotos: Observatório de Games, Gizmodo Brasil e Pocket-lint
————————————————————————————————————————————
Coluna Title Screen
Jogos Eletrônicos: Uma odisseia pela história dos jogos – Parte 1

Quem escreve? Clinsman Brito

Jornalista, apaixonado por tecnologia, games, podcasts e tudo sobre o universo geek.

Tem experiência na produção de programas de rádio e diversos eventos culturais.

Me encontre nas redes sociais: Instagram e Facebook.

 

Veja também: Jogos Eletrônicos: Uma odisseia pela história dos jogos – Parte 1

MAIS LIDAS