calendar_today abril 21, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

“Amor e monstros” é o sucesso pós-apocalíptico da Netflix do momento. O filme conta com direção de Michael Matthews, e possui Dylan O’Brien, Michael Rooker, Jessica Henwick no elenco. Apesar de ter sido lançado em 2020, apenas agora podemos ver na plataforma streaming “Netflix”. A trama pode ser aparentemente repetitiva, por se tratar de um mundo pós-apocalíptico, mas é algo que vai bem mais além.

A história gira em torno de Joel Dawson (Dylan O’Brien), que juntamente com outras pessoas, tentam sobreviver há um apocalipse causado pela queda de um asteroide na Terra. Eles vivem em colônias bem distantes umas das outras, e a cada dia a comida se torna mais escassa e estão mais propícios a serem atacados por animais gigantes. Antes da catástrofe, Joel tinha uma namorada chamada Aimee (Jessica Henwick), no entanto acaba sendo separado dela e sete anos depois decide ir vê-la em outra colônia, só tinha um ‘porém’, era um viagem de sete dias e ele não era do tipo forte e corajoso.

'Amor e monstros' é sucesso pós-apocalíptico da Netflix

Os seres que já habitavam a Terra sofreram mutações, dentre ele há baratas, formigas, caranguejos e até mesmo sapos gigantes, além de aumentarem de tamanho, uns passaram a se alimentar de carne humana. As paisagens do filme vão desde montanhas ou floresta, como também ambientes claustrofóbicos do subterrâneo onde os sobreviventes viviam.

No decorrer da jornada, Joel conhece o Garoto, que não é um garoto de verdade, mas sim um simpático cachorrinho (como é possível ver no cartaz do filme), assim como também alguns sobreviventes que também estão se arriscando no meio do nada para chegar em outra colônia, e a cada passo Joel consegue aprender muito mais sobre os monstros.

O ponto alto do filme Amor e Monstros, além do carisma dos atores, é a superação de expectativas, pois quando você acha que vai acabar o filme, a trama mostra que ainda tem força para seguir história. E bem além de um filme de monstros, acaba abordando de maneira sutil a humanidade das pessoas, seus medos e suas inseguranças, especialmente no protagonista.

A evolução de Joel durante sua jornada é extremamente notável, um rapaz que antes mal conseguia acertar as flechas e tremia de medo diante dos monstros, usou tudo que aprendeu (errando bastante), mostrando sua evolução e maturidade, o que faz com que às pessoas se identifiquem com sua personalidade, mas ao mesmo tempo percebam que é possível evoluir e mudar.


 

Cath Senna

“Apenas uma jornalista que ama cinema.
Fã de Naruto e avatar, e dorameira nas horas vagas”

Link do canal do YouTube: Cath Sena

 

MAIS LIDAS