calendar_today outubro 1, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O Bayern de Munique não teve o desempenho que nos acostumamos a ver, mas o resultado sim. Esse foi o de sempre. O time derrotou o rival Borussia Dortmund por 3 a 2, na Allianz Arena, e conquistou nesta quarta-feira (30) o título da Supercopa da Alemanha de 2020. Tolisso, Müller e Kimmich marcaram a favor do Bayern. Brandt e Haaland fizeram os gols do Borussia.

 

 

Bayern

 

 

Mia San Mia!

 

 

O Bayern de Munique fez história em 2020. Conquistou nesta quarta-feira o seu quinto título no ano. Antes da Supercopa da Alemanha, tinha faturado, na ordem: Bundesliga, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões e Supercopa da Europa. Haveria a possibilidade de chegar a seis troféus no mesmo ano, mas o Mundial de Clubes da Fifa de 2020 foi adiado para o ano que vem (ainda sem previsão de data).

 

 

Bayern

 

 

 

Retorno merecido

 

 

O meio-campista Joshua Kimmich foi um dos destaques da vitória na decisão da Supercopa da Alemanha. Ele foi o jogador que mais finalizou (cinco vezes) e também o que percorreu a maior distância (mais de 11,3 km) no time. Merecido então ele ser o autor do gol do título, mesmo que caído no chão no lance. Vale lembrar que Kimmich também garantiu o triunfo sobre o Dortmund no último confronto, pela Bundesliga da temporada passada.

 

 

Bayern

 

 

 

Alguém entendeu?

 

 

O centroavante Haaland era a principal peça do Borussia Dortmund. Além da assistência para o gol de Brandt, ele marcou o seu no início do segundo tempo e era o maior responsável pelos contra-ataques. Porém, foi sacado pelo técnico Lucien Favre aos 22 minutos do segundo tempo. Aparantemente, sem problemas físicos. Resta saber agora qual foi o motivo de sua substituição.

 

 

Bayern

 

 

Veja também: Portal Maloca – Brasileiro Raí é eleito o maior jogador da história do PSG

 

Fonte: GE