Bairro São Jorge ganha novo espaço de lazer
Um novo espaço de lazer e esportes foi entregue ao bairro São Jorge, uma área construída de 270,80 m², na rua Valdemar Pedrosa, esquina com a rua Lourenço, zona oeste de Manaus. O local conta com ampla estrutura para atividades físicas, esportivas e recreativas, além de área de convivência para uso dos moradores da área.
Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, engenheiro civil Marcellus Campêlo, a obra atende a expectativa da comunidade e faz parte das políticas de incentivo do Governo do Amazonas às práticas esportivas e às atividades que promovem o bem-estar e qualidade de vida da população.
“Dentro de um terreno, nós construímos um projeto que vai atender a comunidade de uma forma organizada e também já com o repasse desse equipamento público para a Secretaria de Esporte e Lazer que vai, a partir de agora, tomar o espaço, tanto do ponto de vista da segurança e da manutenção, mas principalmente desenvolver aqui projetos na área de lazer e de esporte”, afirmou o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo.
Um dos destaques da obra é a quadra poliesportiva Raimundo Caubi Branco. São 130,17 m² prontos para receber os apaixonados por futsal, contando com arquibancadas de ambos os lados, para a realização de torneios comunitários. A obra contempla, ainda, área de convivência; salão para jogos de mesa; banheiros masculino, feminino e PCD; sala de treinamento e reuniões; e espaço para caminhadas.
Leia também: Futevôlei nos Bairros: Projeto socioesportivo chega à Zona Sul de Manaus
O espaço revitalizado recebeu o nome de Raimundo Caubi Branco, um morador ilustre homenageado pela comunidade.
“Quero agradecer ao Governo do Estado, pois fomos beneficiados. Há muito tempo a gente estava querendo trazer esse lazer para a comunidade. O meu pai foi homenageado e eu quero agradecer também porque ele era um morador muito antigo e eu creio que ele está muito contente de ter recebido essa homenagem”, disse Regiane Branco, 43, filha de Caubi.
Fotos: Diego Peres e Lucas Silva/ Secom