
Infecta Baile de Máscaras II agita Mercado de Origem da Amazônia nesta sexta-feira
Com nove horas de festa e uma lineup diversa, o Infecta Baile de Máscaras manteve a energia do Carnaval viva com uma mega festa realizada ontem, no Mercado de Origem da Amazônia, situado no Centro Histórico, a partir das 22h. A ideia foi conectar amantes da cultura clubber em uma noite de fantasias, mistérios e batidas aceleradas.
Realizado pelo coletivo amazonense Vandalhostil, o evento contou com a apresentação de sete DJs, incluindo a multiartista Anddy Williams, de São Paulo. Criadora do projeto #facebyanddy, ela mistura estéticas e sonoridades para celebrar a beleza de corpos trans e negros, expandindo as formas de expressão na cena eletrônica.
Entre os demais nomes que compuseram a line-up, estiveram os DJs e produtores à frente do coletivo, Pedrovisk e Vandalo, além da veterana M4fel, que há anos movimenta as pistas e retornou a Manaus após uma temporada em São Paulo. Completaram a seleção Crls, DJ residente da Vandalhostil, Fredo e V!T.
Para o produtor executivo da Vandalhostil, Jacob Xavier, o Baile de Máscaras foi além de uma festa — foi um encontro entre passado e futuro da cena eletrônica em Manaus.
“O Baile de Máscaras é o maior evento de música eletrônica brasileira periférica em Manaus, que resgata a tradição dos antigos bailes de máscaras das noites de carnaval da cidade, ao mesmo tempo em que traz uma proposta inovadora e ousada para os fãs da música eletrônica e da cena clubber manauara. A festa prometeu uma verdadeira viagem no tempo, explorando locais históricos do centro de Manaus, e oferecendo um espetáculo visual e musical de tirar o fôlego com nossas atrações, que tornaram a experiência ainda mais inesquecível”, afirmou.
Esta foi a segunda edição da Festa Infecta com a temática Baile de Máscaras, somando-se a um histórico de cerca de 30 eventos ao longo de 1 ano e 8 meses. No percurso, o coletivo assinou festas como ÊXTASE, DRUM ‘N INFECTA, VÍRUS, KPOTE, DUBSESH e FUZUÊ BAILE, consolidando uma comunidade ativa de 350 membros que interagem diariamente nas plataformas digitais e participam das produções do maior laboratório de música eletrônica periférica no Amazonas. O Vandalhostil reforçou sua presença na cena clubber manauara e é reconhecido como a principal força da música eletrônica underground no Norte do país.
Os ingressos, no valor de R$ 50 (segundo lote), estiveram disponíveis no Shotgun em https://shotgun.live/pt-br/events/infecta-baile-de-mascaras. Os eventos promovidos pelo coletivo têm um compromisso com a realidade social e econômica da população, por isso, há uma política de inclusão e acolhimento que distribui, em média, 200 ingressos gratuitos por evento, priorizando a comunidade e viabilizando o acesso à cultura e ao lazer.
SERVIÇO
O quê: Infecta Baile de Máscaras II
Quando: ontem, às 22h.
Onde: Mercado de Origem da Amazônia, R. Tamandaré, 22, Centro.
Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/events/infecta-baile-de-mascaras
Mais informações: https://instagram.com/vandalhostill