calendar_today abril 23, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

A Associação Intercultural de Hip Hop Urbanos da Amazônia (AIHHAM) iniciou as atividades, por meio de cerimônia de solenidade.

O evento de abertura aconteceu na terça-feira (21), no auditório do Impact Hub, no bairro Aleixo, zona Sul de Manaus.

A partir deste mês, ações voltadas à fomentação artística e cultural serão realizadas pela entidade, visando atender não apenas o público da cultura Hip Hop, mas toda a cultura do Amazonas em prol do profissionalismo dos integrantes de todas as artes. 

Membros da diretoria, além de convidados atuantes da cultura Hip Hop representando artistas e produtores culturais da cidade participaram da cerimônia.

O presidente Manoel Frank abriu a solenidade com apresentação da equipe e objetivos da Associação Intercultural. Em seguida a vice-presidente Mel Angeoles exaltou a importância da oficialização e o que virá com o início dessas ações.

 

“Os nossos próximos passos são realmente em relação a captação de recursos, nós já começamos essa articulação de contatos com pessoas não só de Manaus, mas de vários cantos do Brasil. Então nós já temos alguns resultados positivos, mas nós estávamos esperando essa oficialização para abrir para o público”. 

 

Associação Intercultural de Hip Hop Urbanos da Amazônia inicia atividades

 

‘Desejo antigo’

Segundo o Diretor artístico e cultural da Associação Intercultural, Denis Soares, também conhecido no Hip Hop como Denis LDO, este momento é uma vitória marcante já que esse é um desejo antigo dos atuantes deste segmento.

 

“Os amigos da cultura Hip Hop já vem há muito tempo tentando fazer isso, tentando organizar e hoje estamos tendo essa oportunidade de oficializar isso, de trazer esse aparato não só para a cultura Hip Hop mas para outras culturas que poderão se unir a nossa e somar”.

Atuante há mais de 20 anos na música e no Graffiti, o artista afirma como uma entidade como esta é essencial para a realização de projetos e intermediação de serviços profissionais.

Já o convidado e professor de História, Sidney Aguiar, também integrante das produções artísticas e culturais, destacou a associação como um meio dos artistas obterem um profissionalismo.

“Eu acho que a criação da associação é um sinal da profissionalização desses artistas… A criação demonstra a necessidade de juridicamente deixar claro que os integrantes da cultura Hip Hop são profissionais”.

Associação Intercultural de Hip Hop Urbanos da Amazônia inicia atividades

Com a finalidade de promoção de arte e cultura para os amazonenses, a Associação Intercultural de Hip Hop Urbanos da Amazônia (AIUHHAM) é a primeira entidade exclusiva deste segmento no Amazonas e a partir deste mês passa a realizar ações abertas ao público. É possível realizar contato com os representantes por meio das mídias sociais procurando por @aihhuam ou e-mail: aihhuam@gmail.com.