Assaltantes são executados quando tentavam roubar motociclista
Os assaltantes Paulo Henrique Figueiredo Pereira, 20, e Wirley Meira de Amaral, 22, foram mortos por um suposto “justiceiro”, após uma tentativa de assalto na noite de sábado (5), na rua Delfim, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta das 18h30, quando uma denúncia informou vários disparos de fogo na rua Delfim.
Ao chegarem ao local, testemunhas informaram que Paulo Henrique e Wirley, tentaram assaltar um motociclista, quando apareceu um carro de modelo e placa não identificados, de onde partiram os disparos.
As testemunhas disseram que quatro disparos foram efetuados em direção aos suspeitos e logo em seguida o veículo acelerou em fuga.
Paulo Henrique morreu na hora e Wirley foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Veja também: Polícia: execução no Gilberto Mestrinho e facada no pescoço no Novo Mundo
Ele foi levado até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas não resistiu aos fermentos e morreu horas depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Os policiais da 3ª Cicom apresentaram na Delegacia Especializada em Homcídios e Sequestros (DEHS), um revólver calibre 22, com sete munições intactas e um simulacro de arma de fogo.
O caso continua sendo investigado pela DEHS e os dois corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Veja mais: D24am
Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM