Arena Hub e Sebrae se unem e lançam desafios para startups
A Arena Hub e Sebrae se unem e lançam desafios de startups o “Like a player”, challenge em uma parceria inovadora, que visa a incentivar soluções para o setor esportivo, por meio de um desafio entre startups.
As inscrições para o challenge são gratuitas e estão abertas até o dia 03 de outubro de 2020 pelo site. Onde serão três fases: quatro semanas para a inscrição; uma semana para a fase de pitches, e um evento final, ao vivo, para definição e anúncio dos vencedores.
“Todas as startups que possam enriquecer, compartilhar e apresentar inovações e soluções para a indústria esportiva podem se inscrever gratuitamente. Os interessados podem estar em qualquer estágio de seus negócios, serem atuantes no segmento de esporte ou não, desde que aceitem o desafio de gerar crescimento e valor ao esporte”, afirma Renato Gil, do Arena Hub.
O Arena Hub manterá as atividades online, e retomou a rotina presencial no dia 31 de agosto de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança. Todas as startups participantes que chegarem à semana final serão premiadas, mas a primeira colocada receberá a um conjunto de prêmios muito importantes para os empreendedores.
Colocação
A primeira colocada terá uma posição free no Arena Hub durante seis meses, um espaço importante para reuniões, encontros e momentos de dedicação ao autodesenvolvimento; mentorias mensais para compartilhar conhecimento e receber insights de inovação promovidos pelos empreendedores da 2simple e profissionais do Sebrae; apresentação da startup para fundo de investimento e para Entidades Esportivas associadas ao Arena Hub.
Além disso, as startups finalistas serão avaliadas e poderão participar de um programa de aceleração com possibilidade de aporte financeiro de até R$400 mil.
Para o Sebrae, a iniciativa também é desafiadora. Com expertise em incentivar o empreendedorismo de pequenas empresas, o Sebrae irá contribuir com o olhar do empreendedorismo inovador. Juntos, Arena Hub e Sebrae, irão incentivar os potenciais, oferecer visão profissional às novas possibilidades e fomentar as estratégias dos inscritos.
“O Sebrae tem uma iniciativa de atendimento a startups consolidada chegando a startups de todo o Brasil e de todos os segmentos. Essa parceria com o Arena Hub é uma grande oportunidade para levarmos as nossas ações para as startups cujas soluções atendem especificamente ao segmento de esporte, que é um dos que vem sofrendo por conta da pandemia da Covid-19.”, afirma o analista do Sebrae, Arthur Coelho.
São esperados mais de 200 startups inscritas no challenge idealizado e realizado pelo Sebrae e Arena Hub. Além destes dois grandes nomes, o desafio também conta com o apoio do Nexus e da Startupi.
Como participar
As startups interessadas deverão se inscrever gratuitamente até o dia 03 de outubro, no site da Arena Hub e apresentar suas ideias e perspectivas de negócio. A avaliação dos projetos será feita e as startups finalistas serão divulgadas em 30 de outubro de 2020. No dia 04 de novembro de 2020 será realizado um evento com a divulgação da participante vencedora.
Prêmios
1º colocado
- 01 Pitch Deck desenvolvido pela 2simple
- 03 mentorias 2simple Conecta
- 01 pacote de serviços jurídicos cedido pela Bonuz
- 06 meses de utilização gratuita do espaço do Arena Hub (01 posição)
2º colocado
- 01 pacote de serviços jurídicos cedido pela Bonuz
- 02 mentorias 2simple Conecta
- 03 meses gratuitos de utilização do espaço físico do Arena Hub (01 posição)
3º colocado
- 01 pacote de serviços jurídicos cedido pela Bonuz
- 01 mentoria 2simple Conecta
Challenge Like a Player Arena Hub e Sebrae
Inscrições gratuitas até 03/10/2020: www.arenahub.com.br/likeaplayer
Público-alvo: startups voltadas aos negócios do esporte de todo o Brasil
Sobre o Arena Hub
O Arena Hub tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que se utilizem do esporte para promover transformação digital e social. O Projeto foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque.
Veja também: Smart Amazônia reúne startups da Região Norte em exposição on-line