calendar_today setembro 12, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O atacante Neymar fechou contrato de patrocínio com a Puma, empresa de material esportivo. Após 15 anos com a Nike, ele e a empresa romperam seu acordo e agora ele se acertou com a concorrente. A notícia sobre o acerto com a Puma foi publicada primeiro pelo “Esporte Interativo” e confirmada pelo blog.

O rompimento entre Neymar e Nike ocorreu no final de agosto, confirmado pela própria empresa de material esportivo em nota. Ele já estava livre em setembro. O motivo foi a falta de um acordo sobre valores de uma renovação.  

A Puma já aparecia como favorita para fechar com o jogador do PSG, o que se confirmou nesta sexta-feira com um acerto entre as partes. O anúncio da nova parceria deve ocorrer em breve, embora ainda não tenha data.

O acordo e as ações que o brasileiro vai estrelar ainda não foram divulgados, o que deve ocorrer nos próximos dias. Nesta quinta-feira, assistindo à estreia do PSG no campeonato francês, Neymar postou uma foto da TV e ao lado uma estátua do animal que dá nome a empresa chamou a atenção do público. Além disso, o atacante passou a seguir a marca no instagram.

A Puma tem uma relação histórica com o maior atleta brasileiro de todos os tempos. Foi com uma chuteira da marca alemã que Pelé jogou sua última Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 1970, no México. O Rei do futebol foi garoto propaganda da marca por anos e estrelou várias campanhas. 

Outros craques, como Luis Suarez, Antonie Griezman e Buffon, também são parceiros da marca que é fornecedora de material esportivo do Manchester City e da seleção italiana.

 

 

Veja também: Portal Maloca – SBT contrata Téo José como a voz da Libertadores 2020

 

 

Fonte: UOL Esportes