calendar_today agosto 18, 2020 person Da Redação mode_comment 0

Um dia após empatar diante do Botafogo da Paraíba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus FC desembarcou nesta terça-feira (18/8), em Recife (PE).

O esmeraldino vai enfrentar a Jacuipense, na próxima rodada do Brasileirão, no sábado (22/8), em Salvador (BA), mas antes fará toda sua preparação no CT do Retrô FC, clube que tem uma das mais modernas estruturas do País. O Gavião do Norte só sairá de Pernambuco para o jogo em Salvador.

“Teremos mais dias para trabalhar. Eu só tive três treinamentos para a estreia. Quero parabenizar o clube pela estrutura que está nos dando. Nós vamos passar esses dias no CT do Retrô e será espetacular para que a gente possa fazer uma ótima preparação para o próximo jogo”, pontua o treinador do Manaus FC, Luizinho Lopes, sobre a nova etapa de preparação depois do empate em 0 a 0 com o Botafogo.

Os atletas do elenco também aprovaram as instalações. Nascido em Pernambuco, o lateral-esquerdo Caíque, comenta sobre as instalações. “É uma estrutura imensa. Uma estrutura que muitos clubes da Série A não têm. Eu me sinto muito orgulhoso de ser daqui de Recife e ter um time daqui com uma estrutura como essa”, salienta o jogador.

Mas quem conhece a fundo a estrutura do Retrô FC é o atacante Jandy, que antes de assinar com o esmeraldino vestiu a camisa do clube pernambucano. “Na minha passagem por aqui fui muito feliz e pude usufruir de toda essa estrutura. Que a nossa passagem por aqui possa nos ajudar a fazer um bom jogo no sábado”, avalia Jandy.

O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso comenta a preparação do elenco no Recife. “Futebol é estrutura, é profissionalismo e essas sempre foram bandeiras do Gavião do Norte. Ao fazer nossa preparação para este jogo contra a Jacuipense, no CT do Retrô, nós estamos buscando excelência e conforto, para que os nossos atletas possam desempenhar um papel cada vez melhor dentro de campo”, destaca Mitoso.

Foto: Leanderson Lima