Após 17 anos fora das finais do Barezão, o São Raimundo garantiu uma vaga para a grande final do Campeonato Amazonense de 2021.
Foram 17 anos chegando perto (em 2006 foi campeão após vencer os dois turnos). Além disso, o Tufão da Colina também está de volta às competições nacionais após 14 anos, pois garantiu vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, em 2022, respectivamente.
O resultado só foi possível depois de vencer o jogo de ida por 5 a 2, e perder por 3 a 2 neste domingo, no Gilbertão, em Manapuru (7 a 5 no agregado), nos jogos em que enfrentou o Princesa do Solimões.
Os gols do Tubarão foram marcados por Neto Cabeção e Hayllan (dois gols). O time bicolor marcou com Rossini e Lucas Peteca.
Leia também: Categoria de base do São Raimundo abre seleção para goleiros
Agora, o São Raimundo vai enfrentar o Manaus, que eliminou o Nacional na outra semifinal, realizada no sábado. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Gavião jogará por dois resultados iguais para conquistar ao título.
Tufão ou Fênix?
A última vez que o São Raimundo conseguiu o feito de chegar à uma final de Amazonense foi em 2004, quando venceu o Grêmio Coariense. O último título do Tufão foi 2006, no entanto, naquele ano, a equipe não disputou a final, já que foi campeã dos dois turnos do Amazonense e, consequentemente, garantiu o título.
Nas competições nacionais, a última vez que a o São Raimundo esteve na disputa foi apela Série, em 2007. Será a primeira vez que disputará a Série D, em 2022. Além disso, também disputará a Copa do Brasil e a Copa Verde.
Foto: João Normando/FAF
Fonte: Assessoria de Comunicação