Aos 7 anos, joia do futebol americano se compromete com universidade e já promete título
Ele tem apenas 7 anos, 1,42m e 38kg. Seu impacto no esporte de base americano, no entanto, é inversamente proporcional a tais medidas. Madden San Miguel, ou ‘Baby Gronk’, como já é conhecido, viralizou nas redes sociais após puxar uma caminhonete em um treino de futebol americano. O talento do garoto no esporte logo ganhou holofotes ainda mais luminosos, e atualmente o jovem prodígio já acumula mais de 120 mil seguidores no Instagram.
Universidades
Tido como joia bruta do esporte mais popular dos Estados Unidos, Baby Gronk despertou precocemente o interesse de algumas universidades. No último dia 15 de novembro, o menino anunciou, através de seu perfil, que se comprometeu verbalmente com a Universidade de Oregon, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos no futebol americano. A instituição já revelou grandes nomes à NFL, como Haloti Ngata, Igor Olshansky e Marcus Mariota.
Apenas três dias após anunciar seu comprometimento com Oregon, San Miguel postou em uma rede social uma promessa nada modesta: “Vou dar a Oregon um título nacional!”. Nome e apelido não são meros acasos. ‘Madden’ é uma alusão ao jogo virtual da NFL, e ‘Baby Gronk’ é uma clara referência a Rob Gronkowski, tight end três vezes campeão do Super Bowl que hoje defende o Tampa Bay Buccaneers.
Seguidores
Um dos seguidores do pequeno Madden no Instagram é ninguém menos que Ezekiel Elliot, running back do Dallas Cowboys três vezes participante do Pro Bowl, o All-Star Game da NFL. Elliot, por sinal, é o jogador favorito do pequeno Madden.
Foco
Em entrevista à rede WFAA-TV, sediada em Dallas, o pai de Madden, Jake San Miguel, disse que fora dos campos seu filho é focado numa dieta toda especial, mesmo tendo apenas 7 anos. Na alimentação do garoto não podem faltar items como aveia, ovos, peito de frango, arroz integral, maçãs, laranjas e bananas.
Reconhecimento
A aptidão da criança é levada a sério ao ponto do menino ter conseguido um lugar na agenda de Josh Hicks, um dos principais treinadores de running backs do país, responsável por ajudar na evolução de dezenas de atletas da NFL.
– Madden sabe que se ele não trabalhar duro agora, vai ter que trabalhar muito mais duro quando for mais velho. Eles dizem: ‘Vamos crianças, sejam crianças.’ Bem, se eles não têm ética de trabalho, disciplina, rotina ou estrutura, muito provavelmente serão crianças por um tempo – disse Jake San Miguel, pai de Madden, à WFAA-TV.
Contrato
A fama de Madden ganhou corpo na internet e chegou aos olhos do rapper Boosie. Em maio, bem antes de se comprometer com a Universidade de Oregon, o garoto assinou contrato com uma empresa de gerenciamento de carreiras vinculada ao rapper.
Veja também: Portal Maloca – Vitor Belfort desafia Anderson Silva para revanche: “Está vivendo daquele chute”
Veja mais: ge