calendar_today novembro 24, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

 

Vereador mais novo eleito em Manaus neste pleito com mais de 7,5 mil votos, Amom Mandel (Podemos), 19, é estudante de Direito na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e, apesar de jovem, destaca, em sua carreira, os trabalhos voluntários que exerce há seis anos na Organização das Nações Unidas (ONU) e como editor do Wikipédia. Além disso, Amon também é um microempresário, com duas empresas de segmentos diferentes.

 

 

Propostas Principais 

 

Amante da tecnologia, o vereador eleito afirmou em entrevista exclusiva à Rede Em Tempo de Comunicação, que pretende propor a implementação da tecnologia em diversos sistemas municipais, como na Saúde, para auxiliar em melhorias na área.

Outra bandeira que carregou durante a campanha foi a de empreendedorismo e primeiro emprego. Mesmo com uma atuação limitada, o jovem disse que pretende propor a desburocratização desses sistemas, permitindo o desenvolvimento dos empreendedores, com custos menores. Além disso, Amom destacou que o investimento em tecnologia pode gerar empregos, especialmente para os que irão ingressar no mercado.

 

“Experiência”

 

O candidato que não tem nenhuma experiência na política partidária fala sobre a motivação que o levou a se candidatar. Além disso, discorre sobre o seu entendimento acerca de política de maneira geral e da dua atuação cidadã, que segundo ele, também seria “política”.

“Costumo dizer que fazer política não é só se candidatar e ser filiado a algum partido. É transformar o meio a sua volta. Faço trabalho voluntário há algum tempo e conheço muitas pessoas envolvidas em centenas de projetos sociais que tem algo a contribuir”.

“Entrando para a política partidária, pretendo unir a experiência do que eu chamo de “boa política” (a política social) à política partidária. Por isso, estamos filiando centenas de pessoas ligadas a movimentos sociais ao partido e estimulo que todos se envolvam, seja participando da campanha de alguém ou se candidatando.”

“Quero mostrar a importância que a política tem na vida de todos, o voto é uma arma, temos que usá-lo para sermos os senhores dos nossos destinos. Quando você não escolhe o seu representante ou governante, outros fazem a escolha por você”.

 

Problemas urgentes de Manaus 

 

Quanto aos problemas urgentes da cidade, Amom taxa: “Tudo é urgente”.

“Os problemas de Manaus, de forma geral, não são muito diferentes dos problemas encontrados na maior parte das cidades do planeta. Tudo é urgente: meio ambiente, transporte, saúde, educação, emprego. Não tenho a capacidade de, sozinho, resolver todos esses problemas, por isso é importante que elejamos quem está compromissado com as pautas levantadas. Da minha parte, o foco fica na saúde e educação básicas, bem como a modernização da cidade. Precisamos de um choque de modernidade. A tecnologia é um dos meios mais eficientes para resolver problemas enfrentados há décadas.

 

Família no Poder 

 

Depois de eleito, Amom recebeu críticas em relação ao seu parentesco com pessoas de cargo de poder, o vereador entende que seu parentesco não traz votos e ressalta o seu trabalho na campanha eleitoral.

Eu disse e repito: o meu parentesco não me traz votos. O que traz é o trabalho nas ruas. Trabalhei por volta de 15 horas por dia na campanha e visitei todas as zonas de Manaus. A maior parte dos locais visitados pode ser checada nas fotos publicadas no Instagram e no Facebook, mas visitamos bem mais locais do que os postados. Para as pessoas que me criticam dessa forma, como disse, vou responder com o trabalho na Câmara. As pessoas vão se surpreender com meu o trabalho.

 

Próximos passos

 

Questionado sobre suas pretensões e se mira a prefeitura, Amom foi moderado e disse estar focado na consolidação da equipe de gabinete

“Nesse momento, penso apenas em fazer um bom mandato. Estou no processo de formar uma equipe de gabinete de excelência, escolhendo as pessoas mediante critérios técnicos”.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Árvore natalina de 15 metros é acesa na praça da Matriz

 

Veja mais: EM TEMPO