Amazonense tem artigo selecionado para Seminário Internacional
Amazonense tem artigo selecionado para Seminário Internacional. O artigo sobre “Improbidade Administrativa como instrumento de inquisição política e social”, do estudante de Direito Victor Oda da Silva, da Faculdade Santa Teresa, foi selecionado para o 26º Seminário Internacional de Ciências Criminais.
O evento que acontece de 24 a 26 de setembro, este ano será online devido à pandemia de coronavírus, é promovido pela Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Com o trabalho, Victor ganhou também uma bolsa para participar do evento.
O Seminário é um dos eventos mais tradicionais da área do Direito, na América Latina. Dessa forma a programação contará com painéis simultâneos sobre temas atuais da esfera jurídica, palestras inéditas de pesquisadores, juristas e docentes internacionais. Além disso, a plataforma on-line do Seminário terá um espaço para rememorar as exposições, assim como debates históricos do evento, com uma rigorosa curadoria de destaque das edições anteriores.
O artigo
Victor Oda diz que é uma grande satisfação ter ganhado a bolsa, através de um trabalho sobre um tema tão atual e relevante. Nesse sentido no artigo, o estudante fez um panorama da lei de improbidade administrativa e seus impactos na política e sociedade em geral. De acordo com Victor ele afima que escreveu o artigo como uma parte de um trabalho da faculdade, quando o inscreveu para o Seminário. “Quando soube do seminário resolvi inscrever por ser sobre um tema atual e que gera muitas discussões. Por fim agradeço o apoio dos professores da faculdade, que me incentivaram e ajudaram no processo de preparação. Tenho certeza que a participação no evento será muito enriquecedora”.
Questões como a que foi abordada por Victor no artigo são discutidas em sala de aula, no curso de Direito da Faculdade Santa Teresa. O curso possui um Projeto Político Pedagógico (PPP) inovador, que se destaca entre as grades curriculares oferecidas pelas outras instituições. O projeto se propõe a levar aos alunos tudo o que está sendo debatido na atualidade. Todo o conteúdo alia teoria à prática, através de técnicas pedagógicas que desenvolvem a oralidade, o pensamento crítico e a iniciação científica, através de debate, estudo de caso, produção de artigos e pesquisas.