O jovem atacante amazonense Werton Rêgo, 17 anos, assinou contrato com o Flamengo. Quem quiser tirá-lo do time carioca a partir de agora terá que desembolsar nada menos que R$ 313 milhões.
Ele nasceu em Benjamin Constant, mas saiu do município aos seis anos, com os pais, encarou viajem longa de barco até Manaus e desde os nove mudou-se com eles para o Rio de Janeiro, aonde passou em um teste para a escolinha de futebol do rubro-negro.
É tratado como uma das novas joias do Ninho do Urubu.
Veja também: Série D: prefeito eleito David Almeida garante ajuda ao Fast em 2021
Hoje, Werton integra o elenco sub-17 do clube carioca e soma títulos. No início de 2019, o atacante conquistou o bicampeonato mundial da categoria, em Dubai.
O amazonense, quando fazia parte da categoria sub-15 do Flamengo, atuava ao lado do goleiro Christian Esmério e dos laterais Jorge Eduardo e Samuel Thomas Rosa, três das 10 vítimas fatais do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu em fevereiro deste ano.
O atleta já treinou com o elenco profissional do Flamengo.
Das 15 partidas disputadas pelo atacante no Flamengo em 2020 são 10 pela equipe Sub-17, com quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro e outros quatro na Copa do Brasil.
Pelo Sub-20, Werton disputou cinco jogos e fez três gols.
Assim, precisou em média de 77 minutos para balançar as redes rivais.
Veja mais: Blog do Hiel
Foto: reprodução