O Amazonas FC segue se reforçando para a temporada 2021. Depois de anunciar o treinador Ruy Scarpino e o volante Otávio, o clube confirmou o retorno do atacante Gabriel Renan, remanescente do estadual deste ano, que acabou cancelado. Ele foi emprestado ao Cliper para jogar a Série B, quando foi campeão.
A contratação do jogador foi oficializada nas redes sociais do clube, na manhã desta terça-feira. Apesar de ser velho conhecido do clube, o atacante ainda não estrou com a camisa da Onça Pintada. Neste ano, Gabriel disputou somente a divisão de acesso, emprestado ao Cliper. Foram quatro jogos e nenhum gol pela Águia Dourada.
Campeonato amazonense 2020 e 2021
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os oito clubes participantes do Amazonense de 2020 decidiram, em reunião na última sexta, no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), pela recriação do estadual – a competição disputada no início deste ano, que chegou a ter o Manaus FC como campeão do turno, foi oficialmente anulada após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A nova disputa, que a princípio seria apenas para indicar os representantes amazonenses aos torneios nacionais de 2021, será iniciada do zero e, além de definir um campeão, não terá rebaixamento, por opção dos próprios clubes. O torneio será de “tiro curto”, com apenas cinco datas, e vai ocorrer entre os dias 10 e 22 de fevereiro.
Veja também: Portal Maloca – Mestre da crônica esportiva, Orlando Duarte, morre de covid-19
Veja mais: ge