calendar_today novembro 14, 2022 person Portal Maloca mode_comment 0

O atacante Miliano teve confirmada sua renovação de contrato com o Amazonas FC. A Onça-pintada vai disputar a Série C em 2023.

A confirmação foi dada pela diretoria nesta segunda-feira (14). O atleta disputará seu primeiro Estadual com a camisa aurinegra.

O atleta foi peça importante no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Amazonas FC nesta temporada, com participação direta em seis gols da equipe na competição,

“Muito feliz por seguir no clube onde vivi o melhor momento da minha carreira. Sei da responsabilidade, que será ainda maior na próxima temporada, mas acredito teremos totais de condições de desempenhar um bom papel em todas as competições que iremos disputar”, avaliou o canhoto, que buscará sua 3ª final consecutiva de Campeonato Amazonense.

Miliano Tavares de Oliveira tem 27 anos e é natural de Anamã, cidade localizada a 165 quilômetros de Manaus.

Vice-campeão amazonense nas duas últimas edições de Estadual – por São Raimundo e Princesa do Solimões respectivamente –, ele chegou à Onça-pintada para a disputa da Série D 2022 e entrou em campo 11 vezes, marcou três gols e distribuiu três assistências.

“Foi um jogador que nos ajudou muito na campanha do acesso, com uma bola parada muito forte, entrega dentro de campo e dedicação nos treinamentos do dia a dia. Conhece bem o Campeonato Amazonense, que será nossa primeira competição no ano, e não tenho dúvidas de que vai nos ajudar na próxima temporada”, disse o presidente aurinegro, Weslley Couto.

O Amazonas estreia no Campeonato Amazonense 2023 no dia 29 de janeiro, às 15h, em local a definir. A programação de pré-temporada ainda não foi definida pelo clube, que no próximo ano disputará, além do Barezão, a Série C do Campeonato Brasileiro.

Além do técnico Rafael Lacerda e comissão técnica, o clube já assegurou até o momento as renovações dos seguintes atletas: o goleiro Soares, o lateral-direito Adriano, o meia Kauê e o atacante Cortez.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC

 

Foto: João Normando/divulgação