Depois de dois anos “sábáticos”, período em que se dedicou exclusivamente a licenciatura, o técnico Alberone confirmou seu retorno ao futebol. O profissional, que dá aula de educação física em uma universidade particular de Manaus, acertou com o Clíper para o Amazonense de 2021
Última Atuação
A última vez que o profissional esteve à frente da comissão técnica de um clube foi pelo Princesa, no estadual de 2018, quando levou o Tubarão à decisão do segundo turno. Apesar do tempo parado, ele mostrou confiança em seu trabalho e afirmou que volta mais sábio para essa nova empreitada.
– A expectativa é a melhor possível, até porque sempre fiz grandes trabalhos…em 2017, na Série D, pelo Princesa, ficamos muito perto de chegar a fase decisiva, se não fôssemos prejudicados no jogo contra o Gurupi. Em 2018, com um time 100% caseiro, cheguei a final do returno contra o Manaus. Em 2019 me senti campeão também pelo Fast, porque fui eu que montei o elenco campeão do primeiro turno – disse.
– Agora retorno mais inteligente, mais maduro e com ideias de jogo novas. Gosto de jogar para frente, gosto da entrega dos atletas. E conheço bem nosso futebol. Foi minha opção ficar afastado do futebol esse tempo, tive nesses dois anos vários outras propostas, mas agora defini retornar porque quero ser campeão. Faltou pouco com o princesa, ajudei o Fast em 2019, e agora vou trabalhar com sabedoria e humildade para levar o Clíper a realizar um grande estadual – completou.
Pedido de Demissão
No fim de 2018, após boa campanha naquela edição do Amazonense, Alberone acertou com o Fast e formou praticamente todo o elenco vice-campeão de 2019, mas pediu demissão antes da estreia, justamente, porque optou, naquele momento, pelo foco exclusivo na área acadêmica. Ele justificou a escolha e disse que não se arrepende da decisão. Paulo Morgado acabou assumindo como sucessor.
– Aquele foi um momento superimportante. Recebi uma proposta do Fast após levar o Princesa à final do returno de 2018. Acertei no Fast em dezembro (de 2018) para ser o treinador no estadual de 2019, montei o elenco todo que foi campeão do primeiro turno, e em função disso hoje está jogando a Série D do Brasileiro. Só que faltando alguns dias para iniciar nossa pré-temporada na Venezuela, chamei o Dênis (Albuquerque, presidente), e cheguei a conclusão que precisava finalizar meu curso de educação física , que hoje me deu a oportunidade de ser professor em uma instituição fantástica – concluiu.
Clíper
Se Alberone está longe do futebol há duas temporadas, o Clíper não joga a elite estadual desde 2006. Vale dizer que a Águia Dourada do Parque 10 não vai participar da edição de 2020, que será em “tiro curto” e rolará entre os dias 10 e 22 de fevereiro.
Veja também: Portal Maloca – Mestre da crônica esportiva, Orlando Duarte, morre de covid-19
Veja mais: ge
Foto: Marcos Dantas