calendar_today outubro 24, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O termo “pareceu treino” ganhou nova definição neste sábado; fora de casa, o Ajax goleou o VVV-Venlo por 13 a 0 em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Holandês. Isso mesmo, TREZE A ZERO.

O detalhe é que Venlo, décimo colocado do torneio, não entrou desfalcado ou nada do tipo. O resultado foi histórico: até então, a maior goleada da história do Campeonato Holandês fora Ajax 12 x 1 no Vitesse, em 1972, quando a lenda Johann Cruyff ainda era jogador do clube de Amsterdã (anotou quatro gols inclusive nessa partida).

Outro detalhe: apesar de ter buscado a bola na rede em 13 oportunidades na partida, o goleiro Delano van Crooy ainda salvou o Venlo de um resultado pior (se é possível) ao fazer nove defesas.

Titular no Ajax, o ex-atacante são-paulino Antony fez um gol e deu duas assistências na partida. De quebra, ainda provocou a expulsão do zagueiro Christiann Kum, aos sete do segundo tempo, quando o jogo estava “apenas” 4 a 0 para o Ajax. Com o resultado, o time do técnico Erik Ten Hag chegou à liderança do Campeonato Holandês com 15 pontos.

 

 

Natural de Burkina-Faso, o atacante Lassina Traore, de 19 anos, foi o artilheiro da partida (e eleito o craque do jogo obviamente) anotando cinco gols. Além de Antony e Traore, marcaram para o Ajax: Huntelaar (2), Ekkelenkamp (2), Lisandro Martinez, Blind e Tadic.

 

 

 

Veja também: Portal Maloca – Goleiro Bruno segue internado e apresenta um dos casos mais graves

 

Fonte: ge

 

Foto: Site oficial do Ajax