Aguero põe a mão na fiscal de linha, é criticado mas Guardiola defende
Sergio Aguero foi alvo de críticas após ter colocado a mão no ombro da auxiliar Sian Massey-Ellis ao reclamar de lance durante Manchester City x Arsenal, realizado no último sábado (17). No entanto, a Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), entidade oficial dos árbitros do país, não vai investigar o atacante, segundo o jornal britânico The Guardian.
O lance em questão aconteceu aos 42 minutos da primeira etapa, quando a auxiliar apontou uma cobrança de lateral ao Arsenal, discordando com o jogador do City. Este, então, colocou a mão em seu ombro para questionar a marcação, o que não agradou.
Sem punições
Segundo as normas de arbitragem, tocar em um oficial pode se enquadrar na categoria de ofensa quando de forma agressiva e ameaçadora, mas a PGMOL não enxergou isso no caso de Aguero.
Defesa de Guardiola
Perguntado em entrevista após o jogo, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, saiu em defesa de seu jogador, que não atuava há quatro meses por lesão.
“Ei, vamos lá, gente… Sergio é o cara mais bacana que já conheci na minha vida. Podemos olhar para problemas em outras situações, mas não nessa, vamos…”
Repercussão
A imagem foi amplamente partilhada e comentada por várias jogadoras.
“Isto é nojento, pouco profissional e inaceitável”, escreveu Emily Anderson, jogadora norte-americana.
“Acrescento: degradante, desrespeitoso e condescendente. A parte de trás do pescoço e costas. Toques frequentes, indesejados. Ambos têm a intenção de te fazer sentir pequena e vulnerável quando se trata de um completo estranho. Odeio tanto isto”, escreveu no Twitter Jimena Panduro, membro do staff da seleção feminina dos Estados Unidos.
Veja também: Portal Maloca – Gustavo Henrique teve um trauma no testículo e saiu de campo sangrando