Adolescente que fazia delivery é ‘sugado’ por bueiro e desaparece
O Corpo de Bombeiros de Januária continua as buscas por Felipe Lima Queiroz, de 17 anos. O adolescente foi arrastado pela correnteza e caiu em um bueiro durante a forte chuva de quinta-feira (19), em Pedras de Maria da Cruz, às margens do Rio São Francisco, no norte do estado de Minas Gerais.
Testemunhas
De acordo com as testemunhas, em depoimento aos militares, o jovem pilotava sua moto pela avenida Montes Claros, quando perdeu o controle e a força das águas o arrastou para dentro de um bueiro que deságua no Velho Chico.
Felipe fazia entrega de marmitas quando aconteceu o acidente. Ele teria sido “sugado” pelo bueiro e caído na galeria que vai até ao São Francisco, onde a moto ficou presa.
Bombeiros
Assim que os bombeiros chegaram ao local, verificaram as caixas de bueiros e o leito do rio, na esperança de encontrar o rapaz, mas a correnteza ainda era muito forte e dificultou os procedimentos.
Além disso, foi necessário utilizar uma retroescavadeira e sacos de areia para conter a enxurrada e dar continuidade ao trabalho.
A equipe percorreu mais de 230 metros de galeria pluvial que utilizou aparelhos de respiração, rádios comunicadores e lanternas.
Buscas submersas
Depois disso, os militares partiram para as buscas submersas no rio São Francisco próximo ao local onde a tubulação deságua, mas localizou-se apenas o capacete do rapaz a 1 km de onde ele teria caído.
Na manhã de hoje, os militares reiniciaram as buscas mas ainda não localizaram o corpo do adolescente. Já no início da noite, elas foram suspensas por falta de visibilidade, mas continuarão amanhã.
Veja também: Portal Maloca – Influenciadores indígenas bombam nas redes sociais
Veja mais: UOL
Fotos: Divulgação/CBMMG