O Abílio Nery Esporte Clube (Anec) reencontrou o caminho das glórias na elite do futsal amazonense. Na noite da terça-feira, dia 8, no ginásio do Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), na Zona Leste de Manaus, a equipe verde e a branca venceu o Unidos do Alvorada por 5 a 2 e conquistou o título da Série Ouro de 2020. Além de troféu e medalhas, os campeões receberam R$ 4 mil de premiação.
O título do Abílio Nery quebrou a sequência de títulos do Unidos do Alvorada, que havia levantado as taças da Série Ouro de 2018 e 2019. Por outro lado, o Anec volta aos tempos de glória, já que tinha sido o campeão da divisão de elite nas temporadas de 2003, 2010, 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o time do técnico Joctã Gonçalves marcou com Clayton e Garrincha, enquanto William descontou para o representante da Zona Centro-Oeste. Além de anotar duas vezes na etapa inicial, o Abílio Nery contou com uma noite inspirada do goleiro Pedro Henrique, que foi fundamental para o triunfo com defesas espetaculares. O grupo campeão também contou com a experiência do “interminável” Elson Bala.
Virou goleada
No segundo tempo, o Anec cuidou de liquidar a fatura. Logo no começo da etapa, Alderilson, o AD, apareceu livre para meter para o fundo das redes do Unidos do Alvorada. Pedro Henrique continuou fechando tudo debaixo das traves.
Quase no final da partida, AD tabelou com Japa, que só teve o trabalho de fazer 4 a 1. O caixão foi fechado por Garrincha, que fez 5 a 1 quando o Alvorada jogava no goleiro-linha. Alexsander ainda marcou para o Alvorada, fechando a contagem em 5 a 2.
Veja também: Portal Maloca – Na vibe de renovar, Garantido dispensa rainha do Folclore Brenda Beltrão
Veja mais: ge
Foto: Reprodução/ge