A Grande Família apresenta feijoada “Orgulho Manauara” com Gilsinho da Portela
A Feijoada “Orgulho Manauara”, que ocorre no próximo domingo (02), contará com a apresentação de Gilsinho, intérprete da Portela que volta a cidade para apresentação única, revivendo os melhores pagodes e sambas enredo de sua carreira.
A festa também vai contar com a apresentação do grupo de pagode Vem K sambar, Herlon “A Fera do Banjo”, Sandro Maxx e Caçula Show e Bateria Puro Sentimento.
Dados:
O que: Feijoada “Orgulho Manauara”
Data e Hora: 02 de fevereiro, a partir das 12 horas
Onde: Quadra da agremiação localizada na Rua Careiro, bairro São José Operário I
Ingressos: A venda nas lojas Acesso Celular (São Jose e Shopping Manauara), na quadra da escola ou com entregas pelo telefone 99132-6610.
Leia mais:
https://www.instagram.com/gilsinhomusico/
https://www.facebook.com/agrandefamiliacarnaval
https://www.facebook.com/agrandefamiliacarnaval/videos/873512726417748/?v=873512726417748
A “Gigante da Zona Leste”:
Em 19 de março de 1986, no bairro do São José, Zona Leste de Manaus, bairro sem tradição carnavalesca e que não possuía nem ao menos um núcleo de sambistas, surgiu a Escola.
A agremiação, que antes era um Bloco (até 1991), entrou com mais destaque no Carnaval de Manaus em 1994, quando foi convidada pela Associação do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus. Nesse desfile destacou-se com o enredo que versava sobre a lenda do guaraná. Em 1995 oficialmente estreava na AGEESMA.
A história da Escola é marcada pela ocasionalidade, uma vez que, seu fundador, Jorge Walter (Jorginho), entrou um tanto quanto por acaso no samba.
Há 34 anos atrás, o pneu do seu carro furara próximo a um antigo bar e bloco da Praça 14 de Janeiro, tratava-se do Jaqueirão, tradicional reduto de sambistas de um dos bairros mais imersos no Carnaval da capital.
O fundador da futura “Gigante da Zona Leste” acabou gostando de samba levando a ideia para a Zona Leste onde fundou o então bloco. Anos depois nasce a, várias vezes campeã, Escola de Samba Grande Família.
A “Grande Família”, desde a sua criação, apresentou crescimento exponencial entre as escolas de samba do Carnaval Manauara, contudo, sua maior contribuição talvez seja ter conquistado tantos simpatizantes em um bairro onde tradicionalmente não havia muitos sambistas.
Veja também:
Portal Maloca – Bisneta do fundador do Garantido representa o Brasil na Áustria