O GloboEsporte apresenta nesta semana a série “Minha História”, onde Anderson Silva conta alguns dos principais momentos de sua carreira, que se encerra no UFC no próximo sábado. O ex-campeão peso-médio (até 84kg) enfrenta Uriah Hall em Las Vegas, naquela que ele promete ser a última luta da careira. No segundo episódio desta série, Anderson Silva relembra sua “maior finalização”, que aconteceu logo após se tornar campeão do UFC.
– A minha maior finalização na luta foi contra o Travis Lutter, uma luta super incrível, que por trás tinha toda uma áurea. Ele era um melhor lutador de jiu-jítsu, eu era melhor striker, ele falou que ia me finalizar e acabou finalizado. Foi minha melhor finalização – disse o brasileiro ao Combate.
Anderson Silva x Travis Lutter
Em 3 de fevereiro de 2007, no UFC 67, Anderson foi escalado para fazer sua primeira defesa de cinturão dos médios (até 84kg) após conquistá-lo menos de três meses antes, diante de Rich Franklin. O adversário era Travis Lutter, que havia acabado de conquistar o título do reality show “The Ultimate Fighter 4”.
A luta, porém, acabou sem o cinturão em jogo em Las Vegas. O americano ficou dois quilos acima do limite da categoria. O duelo foi mantido, mas sem risco de perda de título para Anderson. No fim, vitória do brasileiro com um triângulo combinado com cotoveladas que obrigaram o árbitro e interromper o duelo no segundo round.
A luta
Anderson começou a luta acertando uma boa joelhada em Travis Lutter. O americano, porém, conseguiu se manter na luta e aproveitou a oportunidade para botar o brasileiro para baixo. No chão, Lutter conseguiu passar a guarda do brasileiro, montar e acertar alguns bons socos. Anderson mostrou tranquilidade e soube encontrar a hora certa para voltar a luta em pé.
Preocupado com a precisão do muay thai de Anderson Silva, Lutter voltou para o segundo round procurando botar o brasileiro para baixo logo no início. No entanto, o americano que acabou surpreendido por um triângulo perfeito encaixado pelo faixa preta de jiu-jítsu, que finalizou a luta no início do round.
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
O Combate mostra todo o card do “UFC Hall x Silva” ao vivo e com exclusividade neste próximo sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 16h30 (de Brasília), e o início das lutas a partir de 17h. O Combate.com e o SporTV 3 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.
UFC Hall x Silva
31 de outubro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-médio: Uriah Hall x Anderson Silva
Peso-pena: Bryce Mitchell x Andre Fili
Peso-médio: Kevin Holland x Makhmud Muradov
Peso-pesado: Maurice Greene x Greg Hardy
Peso-leve: Bobby Green x Thiago Moisés
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-leve: Chris Gruetzemacher x Alexander Hernandez
Peso-galo: Adrian Yanez x Victor Rodriguez
Peso-médio: Sean Strickland x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Cole Williams x Jason Witt
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Justin Ledet
Peso-mosca: Cortney Casey x Priscila Pedrita
Peso-galo: Miles Johns x Kevin Natividad
Veja também: Portal Maloca – Flamengo termina maratona de outubro com 12 partidas de invencibilidade
Fonte: ge