A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.
NEW #FIFARanking
🇧🇪 Belgium stay top 🔝
🇲🇹 Malta the biggest climbers 📈
🇦🇷 Argentina boosted by #WCQ wins 💪ℹ️👉 https://t.co/RWlj0zM8bp pic.twitter.com/m5vQsnragn
— FIFA (@FIFAcom) October 22, 2020
O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias).
Entre os 10 primeiros colocados da classificação, aconteceram poucas modificações, com a Espanha assumindo a sexta posição no lugar de Portugal (sétima), e a Argentina assumindo a oitava posição no lugar da vice-campeã mundial Croácia (nona).
Ranking
A Bélgica (1.765 pontos) mantém o primeiro lugar, seguida pela França (1.752), enquanto Brasil (1.725), Inglaterra (1.669) e Portugal (1.661) aparecem na sequência.
Espanha (sexta, com 1.639 pontos)) e Argentina (oitava, 1.636)) subiram uma colocação, superando Uruguai (sétimo, 1637) e Croácia (nona, 1.634), respectivamente. A Colômbia permanece em décimo lugar (1.631).
A seleção dinamarquesa ganhou três posições e surge em 13º lugar, enquanto a holandesa caiu duas colocações e aparece em 15º. A seleção peruana, outra representante do futebol sul-americano, é a 24ª no ranking.
A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. A próxima edição do ranking de seleções da Fifa será divulgado no dia 26 de novembro.
Veja também: Portal Maloca – Rio Branco comemora gol do goleiro Bruno e revolta as redes sociais
Fonte: Agência Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados