Com o empréstimo do goleiro Paulo Henrique, 20, para o Rio Negro de Roraima, o Manaus FC promoveu uma das joias do clube para treinar entre os profissionais.
Trata-se do goleiro Aroldo Netto, de apenas 16 anos.
Ele integra os elencos dos times sub-17 e sub-19 do esmeraldino.
O primeiro trabalho com os preparadores de goleiro do clube, Giba e Nailton Garcez, foi realizado nesta quarta-feira (21), na Arena da Amazônia.
Boa notícia no café da manhã
Aroldo conta como recebeu a notícia de que treinaria entre os profissionais do clube
“Eu tinha acabado de acordar e tomar café, quando eu recebi a ligação avisando que eu ia treinar com o elenco profissional. Já chorei muito e agradeci a Deus pela oportunidade. Estou muito feliz”, conta Aroldo.
A joia do esmeraldino também já recebeu alguns conselhos importantes do ídolo e titular absoluto do Gavião do Norte, o goleiro Jonathan.
Veja também: Fast vence o Atlético-AC por 1 a 0 e reduz a pressão na Série D
“O Neto está começando agora, mas a trajetória dele é muito parecida com a minha. Também comecei aos 16 anos no futebol, subi para o profissional aos 17, mas o conselho que posso dar para ele é ter dedicação. Isso não pode faltar em nenhum momento. Tem que ter força de vontade de aprender ainda mais com o Giba, com o Gleibson, com todos. A gente sempre aprende um com o outro. E tem que ter paciência, porque a vida de goleiro tem que ter muita paciência. Ele ainda é novo, está começando agora, espero que ele possa ter foco e determinação. Qualidade ele tem, sim. Tem que ser trabalhado e com as técnicas de alto nível do Giba e do Naná, e ele vai ser mais um goleiro amazonense a brilhar no nosso futebol”, diz Jonathan.
Vice-presidente elogia
O vice-presidente do Manaus FC, Giovanni Silva explica que a experiência que Netto vai ter entre os profissionais, vai ajudá-lo ainda mais na base.
“O Netto irá ficar treinando pra adquirir fundamento e experiência junto aos professores Giba e Nailton. O clube tem hoje dois professores profissionais que trabalham forte no quesito formação. E isso é uma das prioridades do clube. Valorizar os atletas da terra, amazonenses como é o caso do Netto. Queremos que ele dê continuidade nas competições de base do ano que vem, mais encorpado com essa experiência que vai adquirir nessa passagem dele pelo elenco profissional”, diz o dirigente.
Dos goleiros do esmeraldino na Série C do Brasileirão, Jonathan, Paulo Henrique, Bruno Saul e Aroldo Netto nasceram no Amazonas. Apenas Gleibison é de Pernambuco.
Veja mais: FAF
Fotos: Leanderson Lima e Ismael Monteiro/MFC