calendar_today outubro 21, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A terça-feira inaugural da Liga dos Campeões 2020/21 nos brindou com uma grande vitória do Manchester United sobre o Paris Saint-Germain na França e um gol de Messi na 16ª edição diferente da competição. Nesta quarta, tem mais. A primeira rodada será completada com oito jogos.

 

A TABELA DA CHAMPIONS

 

Grupo A

 

13h55 – RB Salzburg x Lokomotiv Moscou

16h – Bayern x Atlético de Madrid

 

Grupo B

 

13h55 – Real Madrid x Shakhtar

16h – Inter de Milão x Borussia Mönchengladbach

 

Grupo C

 

16h – Olympiacos x Olympique de Marselha

16h – Manchester City x Porto

 

Grupo D

 

16h – Ajax x Liverpool

16h – Midtjylland x Atalanta

 

Listamos abaixo cinco motivos para você seguir de perto as partidas. Tem brasileiros aos montes, o atual campeão Bayern e alguns de seus principais desafiantes em campo. Veja:

 

Fonte: Infoesporte

 

 

Real Madrid x Shakhtar

 

 

Colônia brasileira

 

O Real Madrid tem cinco brasileiros relacionados. O Shakhtar, oito. Ainda que seja improvável todos estarem em campo ao mesmo tempo, há motivos de sobra para acompanhar o duelo no Alfredo Di Stéfano.

 

Real criticado após derrota histórica 

 

O Real vem de uma derrota histórica para o Cádiz em casa pelo Campeonato Espanhol e, no sábado, terá o clássico contra o Barcelona pela frente. O técnico Zinedine Zidane liberou as críticas pelo momento merengue.

 

– Aqui estamos todos no mesmo barco, e a crítica vai fortalecer a todos. Sabendo onde estamos, é normal que haja crítica. Só podemos trabalhar. Nós merecemos a crítica outro dia, eu sou o primeiro. Não só os jogadores, eu também. Agora vamos tentar mudar a dinâmica.

 

Fonte: gettyimagens

Chances de gol brasileiro

 

Sem Sergio Ramos, lesionado, o atacante Dentinho, de 31 anos, ganhou um motivo extra para sonhar com outro gol sobre o Real Madrid, como na derrota por 4 a 3 em 2015, também pela fase de grupos.

As chances de um gol brasileiro são razoáveis. Vini Jr fez dois até aqui na temporada. Rodrygo e Marlos (naturalizado ucraniano) também estão cotados para jogar.

 

 

Prováveis escalações:

 

Real Madrid: Courtois, Nacho, Militão, Varane, Mendy; Valverde, Casemiro Modric; Asensio, Benzema, Rodrygo.

Shakhtar: Pyatov, Dodô, Khocholava, Bondar, Korniienko; Marcos Antônio, Marlos, Maycon; Tetê, Dentinho, Solomon.

 

 

Ajax x Liverpool

 

 

Como o Liverpool reagirá sem Alisson e Van Dijk?

 

De repente, Jürgen Klopp se viu sem dois de seus pilares da defesa. Alisson, com um problema no ombro, e Van Dijk, com grave lesão no joelho, desfalcarão o Liverpool na estreia. Se o brasileiro deve voltar no próximo mês, o holandês pode não mais jogar na temporada.

 

Fonte: Reprodução/Facebook

 

E, já sem Alisson – e com a insegurança do espanhol Adrián –, o Liverpool sofreu nove gols de Aston Villa e Everton. Fabinho deve ir para zaga, onde foi bem contra o Chelsea. Na frente, ao menos, Salah e Mané têm comparecido. Mas a sequência de seis jogos em 17 dias pode obrigar Klopp a mexer mais do que gostaria.

 

Camisa pesada na Champions do Ajax 

 

Como os Reds vão reagir? O teste, pelo menos, é dos bons. O Ajax tem uma camisa pesada na Champions (quatro títulos) e vem de uma goleada por 5 a 1 sobre o Heerenveen no Campeonato Holandês. Mas não contará com Antony, que já soma três gols na temporada, por questões médicas.

 

 

Prováveis escalações:

 

Ajax: Onana, Mazraoui, Schuurs, Blind, Tagliafico; Klaassen, Gravenberch, Kudus; Neres, Tadic, Promes.

Liverpool: Adrián, Alexander-Arnold, Fabinho, Gomez, Robertson; Wijnaldum, Henderson, Milner; Mané, Salah e Jota.

 

 

Manchester City x Porto

 

 

Mais um começo para o City de Guardiola

 

Lá vamos nós outra vez colocar o Manchester City de Pep Guardiola como favorito ao título na Liga dos Campeões. Nunca o espanhol esteve tanto tempo em apenas um só clube: cinco anos. A não ser que renove seu contrato, esta temporada será a sua última chance de conquistar o inédito título para o time inglês.

Depois de ser absolvido pelo CAS e reconquistar seu direito de participar da Champions, o City estreia nesta quarta pelo Grupo C contra o campeão português Porto. Guardiola acredita que os quatro anos anteriores na equipe são um aprendizado.

 

Eu tenho a sensação de que estamos próximos. Mas, ao mesmo tempo, nós cometemos alguns erros que fazem você sentir que não merecia ir adiante. Não acho que seja mental, é sobre o desejo. Agora é uma oportunidade e eu acredito na vontade e o desejo que nós temos – disse o treinador.

 

 

Gabriel Jesus e  De Bruyne lesionados 

 

O City ainda não tem Gabriel Jesus e De Bruyne, ambos lesionados. O bicampeão Porto retorna à Liga dos Campeões após ficar fora na temporada passada.

 

Prováveis escalações:

 

Manchester City: Ederson; Walker, Aké, Rúben Dias; Rodri, Mahrez, Foden, Gündoğan, Silva; Agüero, Sterling

Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu; Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio; Corona, Díaz, Marega

 

 

Bayern de Munique x Atlético de Madrid

 

 

Bayern x Atlético no jogaço do dia

 

A quarta-feira tem a estreia do time a ser batido. O primeiro compromisso do atual campeão Bayern de Munique é contra o principal rival do Grupo A, o Atlético de Madrid, na Alemanha. Dois dos maiores centroavantes dos últimos anos estarão em campo: Lewandowski e Luis Suárez.

É a quarta vez que os dois times se encontram na Champions. O confronto foi final em 1974, com o Bayern campeão, e semifinal em 2016, na qual o Atleti avançou. Na temporada, o Colchonero eliminou o campeão da ocasião: o Liverpool. Nesta quarta, o zagueiro Giménez, o volante Saúl e o atacante Diego Costa são desfalques para a equipe espanhola.

 

 

Nunca é fácil contra o Atlético…

 

O Bayern começa sua defesa do título sem Gnabry, diagnosticado com coronavírus, e Kimmich, liberado para o nascimento do filho. O técnico Hansi Flick fez questão de deixar claro: será difícil repetir o rendimento da última temporada.

 

– Queremos ter o maior sucesso possível. Mas chegar ao ótimo, como fizemos recentemente, será extremamente difícil. Especialmente na Champions League, onde existem muitos adversários excelentes. É tudo uma questão de jogar um jogo de cada vez – disse o treinador.

 

 

Prováveis escalações:

 

Bayern: Neuer; Pavard, Süle, Alaba, Hernández; Kimmich, Goretzka, Douglas Costa, Müller, Coman; Lewandowski

Atlético: Oblak; Trippier, Savić, Felipe, Renan Lodi; Llorente, Koke, Héctor Herrera, Carrasco; João Félix, Luis Suárez

 

 

Inter de Milão x Borussia Mönchengladbach

 

 

A vez da Inter?

 

Vice-campeã italiana, a Inter de Milão tenta retomar o protagonismo europeu. A equipe de Antonio Conte enfrenta o Borussia Mönchengladbach nesta quarta, no San Siro. A última vez que conseguiu avançar ao mata-mata foi há oito anos, na temporada 2011/12. Mas agora tem um dos melhores elencos desde então.

 

 

As duas únicas participações da Inter no período foram nas duas últimas temporadas. Em ambas, caiu na fase de grupos. Em 2019/20, foi para a Liga Europa e perdeu a final para o Sevilla. Antonio Conte acredita que a equipe esteja mais preparada para ir adiante na Champions.

 

– Com certeza estamos mais experientes, depois do que fizemos na temporada passada e da final da Liga Europa. Isso aumentou o nível de experiência de todo o time. Agora também podemos contar com o Vidal, que tem muita experiência. Deste ponto de vista somos uma equipa mais preparada – avaliou.

 

Prováveis escalações:

 

Inter de Milão: Handanovič; D’Ambrosio, De Vrij, Kolarov; Hakimi, Barella, Sensi, Vidal, Perišić; Lautaro Martínez, Lukaku

Borussia Mönchengladbach: Sommer; Lainer, Elvedi, Ginter, Bensebaini; Kramer, Neuhaus, Hofmann, Stindl, Thuram; Pléa

 

 

Veja também: Portal Maloca – SBT transmite jogo do Flamengo pela Libertadores, confira os detalhes

 

Fonte: ge

 

Fotos: 1 (Infoesporte), 2 (gettyimagens) e 3 (Reprodução/Facebook)