Zidane diz que Real Madrid merece críticas: “Não só os jogadores, eu também”
O Real Madrid estreia na Liga dos Campeões nesta quarta-feira contra o Shakhtar Donetsk, às 13h55 (horário de Brasília); após tropeçar no Campeonato Espanhol e perder para o Cádiz no último sábado, Zidane deixou claro na coletiva pré-jogo que a equipe merece, sim, críticas, a começar por ele.
– Aqui estamos todos no mesmo barco, e a crítica vai fortalecer a todos. Sabendo onde estamos, é normal que haja crítica. Só podemos trabalhar. Nós merecemos a crítica outro dia, eu sou o primeiro. Não só os jogadores, eu também. Agora vamos tentar mudar a dinâmica. Sabemos que há críticas quando perdemos. Trabalharemos juntos para jogar um bom jogo amanhã.
O técnico terá um desfalque importante neste jogo: com dores após sofrer uma pancada no joelho esquerdo, Sergio Ramos ficou fora da lista para a partida. O zagueiro não participou do treino desta terça-feira no CT de Valdebebas. Sobre a situação, Zidane, que pretende contar com o capitão da equipe no clássico contra o Barcelona, no próximo sábado, pediu cautela.
– Sérgio está com um problema e, de momento, não treinou. Não queremos arriscar nada. No final veremos o que vai acontecer. Ele não tem conseguido treinar normalmente.
👔🎙️ #Zidane: "Estamos en casa, es un partido de @LigadeCampeones y nos preparamos para eso."#RMUCL | #HalaMadrid pic.twitter.com/8v0S7BYT3h
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 20, 2020
Apesar do Real Madrid ser o maior vencedor da Liga dos Campeões, com 13 títulos, Zidane preferiu não apostar em favoritismo:
– Sabemos quem somos e o que queremos. O importante é nos prepararmos, mas muitas equipes querem vencer a Liga dos Campeões. Vamos tentar vencê-la. Haverá momentos difíceis, com certeza. Mas quando você ganha, também passa por momentos difíceis. Esperamos muito da Liga dos Campeões.
Veja também: Portal Maloca – Barcelona passeia na estreia da Liga dos Campeões
Fonte: ge